facebook

Acome do Brasil comemora 20 anos no país

Filial de Irati (PR) foi a primeira do grupo Acome a ser fundada no exterior.

21/12/2018

Acome do Brasil comemora 20 anos no país

Com duas décadas dedicadas a fabricar fios e cabos elétricos em um novo continente, a Acome do Brasil comemorou 20 anos de atuação na cidade de Irati (PR), no final do mês de novembro. Para celebrar foram realizados dois eventos no dia (30), o primeiro reunindo clientes, parceiros e autoridades, enquanto o segundo destinado especialmente para os colaboradores da empresa.

A comemoração foi marcada pela presença do presidente mundial da Acome, Jacques de Heere, que veio diretamente da França para prestigiar a ocasião. Durante o evento, ele ressaltou a importância da filial brasileira, destacando que a mesma contribuiu para a evolução do grupo mundialmente. Jacques salientou ainda que a empresa está sempre de olho no futuro, proporcionando soluções inovadoras e investindo cada dia mais em tecnologia e no desenvolvimento dos seus colaboradores.

A filial de Irati (PR) foi a primeira da Acome a ser fundada no exterior, a qual obteve um crescimento exponencial, representando hoje um sexto do volume do grupo para o mercado automotivo, além de ser a principal fornecedora de cabos automotivos de alta temperatura para a América do Sul. “Nestes 20 anos nós conseguimos aumentar significativamente nossa produção, triplicando nossa capacidade de isolação e trefilação, além de duplicarmos a capacidade de reticulação, sempre mantendo a alta qualidade nos processos.”, conclui Fernando Orreda, Gerente Industrial.

A Acome do Brasil acredita que o sucesso obtido nestes 20 anos está relacionado, entre outros fatores, ao comprometimento e competência dos seus 93 colaboradores que, dia após dia, fazem o seu melhor visando um objetivo comum.

Grupo Acome

A Acome, Associação Cooperativa de Trabalhadores em Equipamentos Elétricos, com sede na França, mantém suas atividades desde sua criação em 1932, sendo umas das principais fornecedoras do mundo em soluções automotivas, em redes e infraestruturas de telecomunicações e também na indústria da construção.

A empresa conta com subsidiárias em várias partes do mundo, sendo elas: Brasil, Alemanha, China, Itália, Espanha e Marrocos, além de cinco na França (todas em Mortain, na Normandia).

Assessoria

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580