facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1102 - Já nas bancas!
17/12/2018

Editorial - Boas novas

Editorial - Boas novas

A região teve um dia de boas notícias nesta quinta-feira (13). A passagem da governadora Cida Borguetti por Fernandes Pinheiro e Irati foi marcou várias conquistas para a região.
Uma primeira foi a inauguração do asfalto que liga a comunidade do Angaí, interior de Fernandes Pinheiro, à BR 277. O pedido era histórico e a pavimentação asfáltica deve movimentar ainda mais a localidade. Uma das expectativas é que a pavimentação ajude no deslocamento dos moradores, agilizando o acesso a diversos serviços de saúde e educação. 
Outra expectativa é na área econômica, com a facilidade de escoamento de plantio e também de oferecimento de serviços nos comércios locais.
Em Irati, uma solenidade concretizou o começo de outra grande obra: a pavimentação da PR 364, entre Irati e São Mateus do Sul. Num ato realizado na Câmara de Vereadores de Irati, a governadora assinou a ordem de serviço para o início das obras. A expectativa é que a empresa inicie os serviços preliminares em 15 dias.
Outra demanda também foi atendida: a elevação do Corpo de Bombeiros de Irati. Na prática, a conquista que deverá ser sacramentada na segunda-feira (17), ajudará a trazer mais ações de prevenção para a região. Isso porque será possível que a corporação de Irati consiga redistribuir os locais onde são necessários mais bombeiros e assim agilizar o atendimento.
A manhã também foi de anúncios para a Polícia Civil, que recebeu uma viatura para atuação em casos de violência contra a mulher. A Patrulha Maria da Penha deverá atuar especialmente nas medidas protetivas feitas à vítima.
Outro anúncio foi na área de educação, com a autorização do curso de Engenharia Civil para a Unicentro de Irati. O curso trará a possibilidade de muitos alunos iratienses poderem se formar em sua própria cidade, possibilitando inclusive economizar ao não ter gastos de viagem e também de habitação.
As notícias boas fazem parte de um governo que está a poucos dias de seu fim. No próximo ano, uma nova gestão assumirá e muitos desses projetos estarão nas mãos do novo governador. Ele terá pela frente o desafio de levar esses, e outros projetos a diante, de modo que mais notícias boas possam vir para a região. E considerando a relevância dada aos municípios da região durante o período de campanha pelo então candidato, que assume o governo em 1º de janeiro, não faltarão obras e projetos em benefício da população do Centro Sul.