facebook

Irati terá audiência pública sobre Plano de Drenagem Urbana

20/11/2018

Irati terá audiência pública sobre Plano de Drenagem Urbana

As secretarias municipais de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo e de Planejamento, irão realizar no próximo dia 21, uma audiência pública para explanação do Plano de Drenagem Urbana para a cidade de Irati. A audiência acontecerá às 13h30, na Câmara de Vereadores de Irati.

A audiência fará alusão ao Termo de Referência para contratação do Plano de Drenagem Urbana, via contrato firmado entre Prefeitura de Irati e o Ministério das Cidades (contrato de repasse firmado com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal) que estabelece o processo de elaboração do mesmo.

Na oportunidade, serão apresentados aos presentes o diagnóstico, prognóstico e proposição da drenagem urbana. Todos os documentos já estão disponíveis para consulta pública e download na página oficial da Prefeitura de Irati em www.irati.pr.gov.br . Basta clicar no banner correspondente, que fica no sistema rotativo, no início da página.

Toda a comunidade iratiense está convidada a participar. Informações pelos telefones 3132 6163 e 3132 6152.

Dragagem no Rio das Antas

Esta semana a Prefeitura de Irati conclui mais uma etapa da dragagem no Rio das Antas, em extensão que ultrapassa um quilômetro de serviços nas margens e leito do rio.

A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou os trabalhos na última quarta-feira (07), executando mais 100 horas de trabalho/máquina contratados com a empresa Alta Vista, de Curitiba. A conclusão desta nova etapa está prevista para esta quarta-feira (14), e outro contrato dará sequência aos serviços já no início de janeiro de 2019, segundo o secretário de Serviços Urbanos, Pedro Eloirton dos Santos.

O trecho do Rio das Antas trabalhado nesta fase foi o que fica entre as ruas Vicente Machado e João Cândido Ferreira. O tempo firme favoreceu o andamento do serviço.

A dragagem do Rio das Antas e seus afluentes tem sido preocupação constante da administração municipal, e providências neste sentido foram tomadas já desde o início do ano passado. O objetivo das intervenções nos cursos d´água que cortam a cidade foi sempre o de permitir o melhor escoamento da água, especialmente em períodos de muita chuva e eliminar pontos de represamento.

Foto/Texto: Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1574 - Já nas bancas
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580