facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
08/11/2018

Inscrições para “Irati em Imagens 2018” terminam na sexta-feira

Inscrições para “Irati em Imagens 2018” terminam na sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (09) o prazo para inscrever fotos e vídeos no concurso Irati em Imagens 2018.

Vídeos podem ser inscritos pelo e-mail brandvideoproducoes@gmail.com  e fotos pelo e-mail iratiemimagens2018@gmail.com . A premiação em dinheiro soma R$ 8.500,00, e será paga aos três primeiros colocados de cada categoria.

A promoção é da ALACS, Prefeitura, Centro Cultural Clube do Comércio, e Fundação Denise Stoklos, com apoio das empresas Nelson’s Foto e Brand Vídeo, com a parceria do Centro Cultural Clube do Comércio, Fundação Denise Stoklos e órgãos de imprensa locais.

Regulamentos e detalhes da promoção podem ser acessados no portal do Município em www.irati.pr.gov.br . Versões impressas estão disponíveis aos interessados no Centro Cultural Clube do Comércio.

Informações pelos telefones 3907 3158, 3422 1340 e 9 9936 7856.

Concurso de fotos tem quatro modalidades

O 6º Concurso Fotográfico Padre Tadeu Dziedzic faz parte do projeto Irati em Imagens 2018 promovido pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro Sul do Paraná (ALACS) e Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, com apoio de Nelson’s Foto.

A edição deste ano está dividida em quatro modalidades: fotos atuais, fotos temáticas, fotos especiais  e fotos históricas.

Nas fotos atuais podem participar fotografias que tenham a notória identidade com o município de Irati, livres para qualquer temática, como pessoas, paisagens, arquitetura, cultura, e outros aspectos.

Nas fotos temáticas, a proposta é documentar os 70 anos do Corpo de Bombeiros de Irati.

Já nas fotos especiais, serão aceitas fotografias que utilizam recursos técnicos diferenciados e de equipamentos especiais, como lentes e filtros para efeitos especiais, fotografias feitas com uso de drone, e fotografias modificadas em quaisquer softwares que possibilitem alterações na fotografia.

Nas fotografias históricas, serão aceitas fotografias até 1980 e que sejam em papel para serem digitalizadas. O objetivo é resgatar a história de Irati através de diversas formas como registros familiares, de eventos políticos e sociais, arquitetônicos, religiosos, étnicos, de hábitos, costumes, aspectos culturais e turísticos do município de Irati.

Vídeos

O 5º Concurso Irati em Imagens “João Wasilewski” categoria vídeos 2018, abrange produções de curta duração. Com o tema “Irati, Nossa Cidade”, visa promover arte, cultura e o próprio município de Irati, a ALACS, a Secretaria de Cultura, através da Prefeitura e da empresa Brand Vídeo. A ideia é retratar sob os olhares mais variados, a cidade de Irati, através da realização de vídeos amadores, históricos ou contemporâneos e assim estimular a arte, a cultura, literatura, turismo e a preservação do patrimônio histórico.

Foto/Texto: Assessoria PMI