facebook

Teixeira Soares realiza Dia D no Outubro Rosa

22/10/2018

Teixeira Soares realiza Dia D no Outubro Rosa

Na próxima quinta-feira (25) o município de Teixeira Soares fará uma programação especial relacionada ao Outubro Rosa. O evento intitulado “Dia D”, acontecerá no Centro de Eventos. Durante todo o dia, diversas ações serão realizada em prol da saúde da mulher.
A programação começa às 16h com uma palestra com Agostinho Basso que falará sobre a saúde da mulher, além de tirar dúvidas. Também haverá palestra com Aline Xavier sobre autoestima e automaquiagem.
O evento contará ainda com um show com a banda paranaense Radio Radar. Haverá mesa de bolos e frutas, além de sorteio de brindes e muito entretenimento para mulheres e adolescentes.
Durante o dia também haverá em localidades como Sede - Posto Central e Clínica da Mulher, Guaraúna e Rio d' Areia a coleta do preventivo para exame do colo do útero e exames de diagnóstico do câncer de mama. 
Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, 14,7% dos casos de morte em 2012, ano do último censo, eram decorrentes do câncer de mama.
 A taxa de mortalidade apurada pela pesquisa naquele ano era de 521.907 casos. 
Os exames preventivos são as principais estratégias para prevenir e diagnosticar doenças e por fim garantir saúde de qualidade para todas as mulheres. 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Assessoria PMTS

 

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580