facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1149 - Já nas bancas!
19/10/2018

Santa Casa de Irati recebe incubadora e berços aquecido

Os itens foram entregues ao hospital através de um termo cessão de uso realizado pela Prefeitura Municipal de Inácio Martins. Eles tinham sido comprados em 2012, quando o município ainda realizava partos, o que não ocorre mais

Santa Casa de Irati recebe incubadora e berços aquecido

Na tarde de segunda-feira (14), foi realizada a entrega de uma incubadora e dois berços aquecidos para a Santa Casa de Irati. O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, participou da entrega, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Inácio Martins, Jorge Ferreira de Almeida e com a secretária de Saúde Ângela Maria Macarroni.

 

Segundo Benato, os itens foram comprados em 2012 para atender o município de Inácio Martins. “O município acabou adquirindo esses aparelhos quando ainda tinha a Fundação Hospitalar Municipal. Após 2013, com a preconização do governo do estado que retirou de Fundação Hospitalar e passou o município a ter só Pronto Atendimento, esses equipamentos acabaram sobrando”, explica o prefeito.

Segundo ele, os partos que anteriormente eram feitos em Inácio Martins agora estão sendo realizados em Irati. “Não temos mais partos feitos em Inácio Martins, e a nossa referência é Irati, então foi mais do que justo a gente fazer o termo de uso para a Santa Casa de Irati, porque todos os nossos bebês que vem a nascer, nascem na Santa Casa de Irati”, explica.

O provedor da Santa Casa de Irati, Ladislao Obrzut Neto, agradeceu a doação. “Primeiro eu quero agradecer a Secretaria de Saúde, ao prefeito Junior pela doação. Esse equipamento vem a somar na qualidade de atendimento dessas crianças que nascem aqui. Como o Júnior falou, 100% das crianças nascem em Irati, então nada se escapa daqui, nós precisamos ter qualidade no atendimento e na recepção dessa criança quando nasce. São dois berços aquecidos e uma incubadora que vêm somar ao nosso trabalho aqui”, disse.

Antes de a doação ser realizada, o prefeito Junior Benato conversou com os vereadores de Inácio Martins a fim de regularizar a iniciativa. “Estamos apoiando, chegou à Câmara o projeto e tivemos o cuidado e o carinho de aprovar o mais rápido possível para atender as nossas crianças, que são atendidas aqui na Santa Casa, então é muito importante. Parabéns à Santa Casa e obrigada por estarem sempre à disposição das nossas crianças do nosso município”, agradeceu o presidente da Câmara de Vereadores de Inácio Martins, Jorge Ferreira de Almeida.

Texto: Silmara Andrade

Galeria de Fotos