facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

19/10/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

 

Ratinho Júnior e Cida

O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) participou do primeiro encontro com a governadora Cida Borghetti (PP) nesta semana. Dentre os assuntos na pauta da reunião que prepara o processo de transição, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) foi um dos destaques. Ratinho Júnior ainda pediu para que a transição tenha início logo após o término do segundo turno das eleições, ou seja, já no mês de novembro e não a partir de 1º de dezembro como tinha proposto Cida.   

 

Visita a Bolsonaro 

Outro compromisso do governador eleito Ratinho Júnior (PSD), nesta semana, foi uma visita à casa do candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL), no Rio de Janeiro.  O encontro foi acompanhado pelo deputado federal Onix Lorenzoni que está cotado para ser o ministro Chefe da Casa Civil num eventual governo Bolsonaro.  No encontro, Ratinho Júnior apresentou algumas das propostas de seu Plano de Governo e falou sobre segurança pública, sobretudo na região de fronteira. 

 

Santa Casa terá heliponto

A Santa Casa de Irati terá um heliponto, que está sendo feito com o apoio da Prefeitura de Irati. No último final de semana, no domingo (14), a empresa terceirizada para a prestação de serviços para a Copel fez a retirada dos postes de eletricidade, que tinham fiação aérea e impediam o pouso de helicópteros.

 

Vantagens do heliponto

De acordo com o provedor da Santa Casa de Irati, Ladislao Obrzut Neto, o heliponto será construído dentro do terreno do hospital nas próximas semanas e trará mais agilidade no transporte de pacientes, o que pode ser decisivo para que vidas sejam salvas, por exemplo, em caso de acidentes graves. Além disso, haverá grande economia, pois é elevado o custo para que uma UTI-móvel faça o transporte de um paciente desde o local onde o helicóptero pousa (um dos campos de futebol do município) até a Santa Casa.

 

Equipamentos para a saúde

Em Fernandes Pinheiro, o município fez a aquisição de equipamentos para auxiliar na  recuperação de pacientes debilitados, que são acompanhados por fisioterapeutas. De acordo com a prefeita Cleonice Schuck (PSB), os investimentos são para que os profissionais executem seu trabalho com cada vez mais qualidade e segurança, melhorando a vida dos pacientes que precisam de reabilitação. A Secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro conta com três profissionais de fisioterapia, sendo um para a realização de atendimento domiciliar àquelas pessoas que não têm como sair de suas residências.

 

Bartoski é destaque

O vereador de Irati Nivaldo Bartoski (PSDB) foi eleito o político destaque em uma pesquisa realizada recentemente no município. Defensor dos agricultores e de ações para a melhoria do atendimento em saúde, Bartoski comemora o título.   

 

Pauliki consegue R$ 500 mil para equoterapia

O deputado estadual Marcio Pauliki (SD) conseguiu liberação junto ao governo estadual de R$ 500 mil para a equoterapia no Paraná.  A sede Cavalaria do Regimento de Polícia Montada "Coronel Dulcídio" (RPMon) da Polícia Militar, em Curitiba, irá adquirir com este valor um veículo adaptado para o transporte de pessoas com necessidades especiais e irá reformar a pista da equoterapia, que ganhará uma cobertura. Dessa forma, mesmo em dias chuvosos, o trabalho desenvolvido na instituição não será prejudicado. “É preciso representar a nossa sociedade de uma forma que atenda as demandas sociais com a política do jeito certo e de resultados, tendo como foco principal nossas crianças com necessidades especiais”, afirma o deputado Pauliki.

Comentários

🗞️📰 Edição 1574 - Já nas bancas
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580