facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1099 - Já nas bancas!
10/10/2018

Irati recebe novo ônibus para transporte de pacientes

O ônibus é adaptado para o transporte de deficientes. No mês de novembro, outro ônibus do mesmo estilo deve ser entregue para o município

Irati recebe novo ônibus para transporte de pacientes

A cidade de Irati recebeu nesta terça-feira (09) um ônibus novo. O veículo foi entregue para a Secretaria de Saúde para ser usado no transporte de pacientes do município 
O veículo, ano 2018, foi adquirido com recursos do Governo do Estado, através do programa Transporte Sanitário (APSUS), tem capacidade para 42 passageiros, e é dotado de vários recursos como acessibilidade com plataforma elevatória, ar-condicionado e banheiro. O valor do ônibus é de R$ 448 mil.
Assim que toda a documentação esteja liberada, o veículo atenderá pacientes que estão cadastrados no tratamento eletivo em Campo Largo, Curitiba e região metropolitana. Por mês, cerca de 900 pessoas poderão ser transportadas pelo o novo ônibus, que será utilizado em forma de revezamento com o antigo veículo que vinha sendo usado até então. Deverá atender também quando houver demanda excedente de pacientes.
De acordo com Jorge Derbli, prefeito de Irati, esse é o primeiro de dois ônibus que serão entregues na cidade. “Era um compromisso nosso já na campanha de melhorar o transporte das pessoas. Nós tínhamos um ônibus que foi comprado há muito tempo, e a gente conseguiu, graças ao Governo do Estado, adquirir não só veículos, mas três vans e dois novos ônibus para esse transporte de pacientes”, conta Jorge.
O prefeito destaca que os dois ônibus são adaptados para pessoas com deficiência. “Esse aqui é um ônibus adaptável para pessoas que tem necessidades especiais, cadeirantes, no caso tem esse elevador, é um ônibus novo, um ônibus moderno que foi entregue. No mês de novembro deve vir o segundo ônibus. Já está comprado, licitado e nós já temos o recurso em caixa para pagamento”, diz.
 

Hospital Erasto Gaertner 

Na quarta-feira (10) Irati receberá uma comitiva vinda de Curitiba que visitará a construção da UPA na vila São João. O objetivo da visita, segundo Derbli, é avaliar o espaço para uma possível instalação do Hospital Erasto Gaertner até que sua sede própria esteja pronta.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

 

 

 

Galeria de Fotos