facebook

Na Semana do Trânsito, escolas municipais de Irati participam de ações de prevenção

Iratran e Guarda Municipal, em parceria com demais órgãos, levaram informação aos alunos para despertar a conscientização do trânsito seguro e responsável

28/09/2018

Na Semana do Trânsito, escolas municipais de Irati participam de ações de prevenção

Na última semana, as escolas municipais receberam diversas ações relacionadas à Semana do Trânsito. 1.500 alunos de escolas municipais de Irati receberam palestras educativas com o Departamento de Trânsito (Iratran) e Guarda Municipal com o apoio da 21ª Ciretran e Polícia Militar. O objetivo foi estimular que estas crianças se tornem adultos conscientes nas suas responsabilidades enquanto motoristas e pedestres.
“Entre os dias 18 e 25, atuamos em sete escolas do município. O Iratran, como órgão responsável pelo trânsito, tem o dever de fazer este trabalho educativo também. Estas ações são fundamentais porque nós precisamos passar às crianças a importância do bom comportamento no trânsito”, destaca Lee Jheferson, diretor do Iratran. De acordo com dados do Detran PR, em 2016, foram registrados cerca de 35 mil acidentes de trânsito com vítimas. 
As palestras foram ministradas pelos guardas municipais e agentes de trânsito. “Nosso foco com este trabalho é dar orientação, falar da sinalização e das leis e de como nós devemos nos comportar quando estamos na rua. As crianças são participativas e já sabem quais atitudes devem tomar no trânsito. Assim, elas nos motivam ainda mais a fazer este trabalho porque serão futuros cidadãos mais conscientes”, diz Kausly Gardin, agente de trânsito.
Além das palestras, os alunos também receberam uma apostila ‘Trânsito: o vai e vem de nossas vidas’ com orientações e atividades ilustrativas relacionadas ao tema. Ainda como parte da programação, na terça-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, aconteceu uma blitz educativa em vários pontos estratégicos na cidade.

 

Texto/Foto: Assessoria PMI

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1578 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580