facebook

Evento reúne em Irati lideranças de toda região em apoio a Sandro Alex

Uma grande mobilização em prol da campanha do deputado federal Sandro Alex contou com a participação de mais de 300 líderes políticos de diversos municípios do Centro Sul

21/09/2018

Evento reúne em Irati lideranças de toda região em apoio a Sandro Alex

O deputado federal Sandro Alex (PSD) realizou um grande evento político em Irati, no último dia 13. Em campanha para a reeleição, ele reuniu cerca de 300 pessoas no Samuara Clube de Campo. Participaram diversos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de toda a região Centro Sul, além de representantes da Unicentro e outras importantes lideranças dos municípios.

Manifestações espontâneas de agradecimento ao trabalho desenvolvido pelo parlamentar marcaram a noite. Prefeitos como Jorge Derbli, de Irati, Lula Thomaz, de Teixeira Soares, e Moacir Szinvelski, de Mallet, enalteceram os recursos conquistados graças à atuação de Sandro Alex.

Cada prefeito, vice-prefeito, vereador, ex-prefeito, pontuou algumas obras e projetos em seus municípios que se concretizaram devido à parceria de trabalho com o deputado. “Quero agradecer muito aos nossos líderes que vieram aqui, falar um pouco do nosso trabalho, lembrando de cada momento que a gente passou junto,  das conquistas. Eu fico feliz quando ocorre a liberação de um recurso, quando a gente tem um pagamento. Quando vocês inauguram, eu me sinto um pouco prefeito, um pouco vereador”, disse Sandro Alex.

Muitas autoridades enfatizaram os significativos investimentos na Universidade Estadual do Centro- Oeste, Unicentro, instituição que garante educação de qualidade gratuita para alunos de todo Paraná e de outros estados. 

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, aproveitou a ocasião para agradecer os R$ 8 milhões e quinhentos mil destinados para o campus de Irati. Com os recursos, foram construídos um centro pedagógico e de convivência, uma biblioteca e um complexo esportivo. Também houve a ampliação de espaços, como o centro de documentação, compra de equipamentos, além de recursos destinados ao custeio da universidade.

Também para atender a região, melhorias na BR 153 foram inclusas no cronograma de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes atendendo a solicitação do parlamentar. As obras programadas incluem a melhoria do trevo de acesso ao município de Paulo Frontim e acostamentos no trecho urbano da BR 153 em Irati, além da municipalização desse trecho.

Recursos para investimentos na saúde, para a compra de equipamentos para manutenção das estradas rurais, saneamento, melhoria da telefonia e obras foram destinados através da intervenção de Sandro Alex para todos os municípios da região – Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Fernandes Pinheiro, Ivaí, Guamiranga, Prudentópolis, Inácio Martins, Imbituva, Paulo Frontin, Cruz Machado e São Mateus do Sul.  “Não vendi o meu voto em nenhuma votação para que o recurso chegasse até vocês, se ele veio foi de forma lícita, correta, e pode ser aplaudido em qualquer inauguração, porque ele veio na defesa legítima dos interesses da população”, diz Sandro Alex.

Compromisso

Durante o evento, ao invés de fazer promessas, Sandro Alex se comprometeu a continuar desempenhando o papel de fiscalizar o orçamento da União. Segundo o parlamentar, que é o deputado federal do Paraná mais bem avaliado de acordo com o ranking de políticos, ao cumprir o papel de fiscalização, os recursos chegam aos municípios. “Se a população entender que eu devo continuar no Congresso, espero que o Congresso também melhore a vida dos brasileiros a partir do ano que vem. No que depender de mim, vou cumprir o que diz a Constituição, serei um bom legislador e serei um fiscal do Executivo. E como fiscal do Executivo eu fiscalizo o orçamento e que esse orçamento retorne para a nossa região com investimentos importantes”, disse Sandro Alex.

O parlamentar ainda aproveitou a ocasião para pedir às lideranças que se mobilizassem em prol da campanha de Ratinho Júnior para governador. Frisou que Ratinho Júnior é um candidato preparado, humilde e que conhece as necessidades do Estado. “Nesses últimos quatro anos percorri o Paraná inteiro junto com o Ratinho, ouvindo a população, para que a gente pudesse construir um plano de governo para as eleições deste ano”, finalizou Sandro Alex.

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Jonas Stefanechen/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580