facebook

Marcelo Rodrigues apresenta propostas como candidato a deputado estadual

O candidato iratiense defende que o Corpo de Bombeiros de Irati se torne Grupamento, que mais empresas possam se instalar na cidade e que a região tenha mais força política

21/09/2018

Marcelo Rodrigues apresenta propostas como candidato a deputado estadual

Nesta semana, o candidato a deputado estadual de Irati, vereador Marcelo Rodrigues (PP), comentou algumas de suas propostas para Irati e região. Dentre as bandeiras defendidas por ele, estão a criação do Grupamento de Bombeiros de Irati, a proximidade do deputado estadual com a comunidade e a defesa da instalação de empresas na região. 

Ele acredita que a eleição de um deputado estadual de Irati dará força política à região. “Para trazermos o escritório da Sanepar, que perdemos para Ponta Grossa, muitas empresas que eram para se instalar, exemplo da Tirol, que perdemos para outros municípios por causa da força dos deputados de fora”, afirma.

Marcelo Rodrigues também pretende defender que o Corpo de Bombeiros de Irati se torne um Grupamento. “Hoje nós temos que tornar um Grupamento, porque com os 29 efetivos que tem hoje o Corpo de Bombeiros não dá para atender toda a região. Se nós tivermos o Grupamento, vai ser como a Companhia Independente, vem as viaturas, vem mais efetivo aqui para Irati e distribui para a região  - Rebouças, Rio Azul, Mallet”, afirma o candidato.

Ele cita a dificuldade, devido à distância entre os municípios, para que os bombeiros atendam. “Hoje se eventualmente um cidadão vem a se acidentar e precisar do atendimento da viatura do Corpo de Bombeiros, ela tem que se deslocar de Irati até Mallet, veja a distância que é. Se nós tivéssemos o Grupamento poderia ter uma ambulância lá na cidade de Mallet”, comenta.

Outra proposta do candidato é aproximar a população de seu representante, de seu deputado estadual.  Para isso, Marcelo Rodrigues criará um escritório regional na cidade, caso seja eleito.

“O objetivo é estreitar este caminho e aproximar o deputado da comunidade, porque hoje se qualquer cidadão iratiense ou da região precisa falar com um deputado estadual, ele tem que se dirigir até a Assembleia Estadual em Curitiba, o que fica difícil”, comenta o candidato.

Para resolver este problema, caso eleito, Marcelo Rodrigues pretende manter uma estrutura  de atendimento  às solicitações da comunidade, com a criação do escritório regional. “Este escritório vai encurtar este caminho e dando atendimento a toda população”, afirma.   

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Arquivo/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1578 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580