facebook

Sandro Alex e Artagão Jr. iniciam suas campanhas em Irati com caminhada pelas ruas centrais da cidade

23/08/2018

Sandro Alex e Artagão Jr. iniciam suas campanhas em Irati com caminhada pelas ruas centrais da cidade

 

Na tarde desta quinta-feira (23), os deputados Sandro Alex (federal) e Artagão Júnior (estadual) estiveram em Irati. Junto com o prefeito Jorge Derbli e com o vice-prefeito Amilton Komnitski - que estavam em seu horário de almoço - , eles fizeram uma caminhada pelas ruas centrais da cidade.

Durante o percurso nas ruas Coronel Emílio Gomes, XV de Novembro e Munhoz da Rocha, eles conversaram com comerciantes e com a população sobre seus projetos para a região.

Sandro Alex pontuou algumas iniciativas que encabeçou em âmbito federal nos setores de infraestrutura, educação e saúde. “Nós temos diversos trabalhos realizados não só em Irati, mas em toda a região Centro Sul. Uma atuação forte em todos os municípios da Amcespar, seja através da BR 153, na nossa universidade Unicentro, que é uma das referências do Estado do Paraná, e claro junto aos prefeitos que têm demandas importantes. Na discussão do Consórcio de Saúde, demandas de infraestrutura e vinda de novos empregos e industrias”, disse Sandro Alex.

Já Artagão Junior, destacou que a região precisa escolher bons representantes, pois dentre as atribuições do parlamentar, além das funções constitucionais de legislar e fiscalizar o Executivo – no caso dos deputados estaduais, fiscalizar o governo do estado – o parlamentar também pode facilitar o atendimento às necessidades das pessoas. 

“Ele serve também como instrumento de encurtamento de distâncias. Os municípios têm as suas demandas, têm as suas necessidades e é justamente através do deputado que a gente consegue acelerar a tramitação de projetos e a viabilização de recursos. É desse jeito que a gente vem trabalhando, e é desta forma que pretendo continuar o trabalho”, disse Artagão Júnior.

Nesse contexto, ele avalia como imprescindível o contato constante dos parlamentares com os moradores dos municípios para que a atuação seja adequada.  “Sobretudo com a presença constante, ouvindo a população, ouvindo as lideranças políticas, os vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, a comunidade, para que a gente possa fazer um bom trabalho de representação política e trazer os resultados que os municípios precisam”, finalizou o deputado estadual.

Na caminhada pela rua Munhoz da Rocha, Sandro Alex e Artagão Júnior também entregaram adesivos de suas campanhas e fizeram uma parada para tomar café em uma padaria tradicional da cidade, onde o vereador Nivaldo Bartoski também esteve presente.

 Estradas rurais

Apoiador do candidato a governador Ratinho Júnior, o deputado federal Sandro Alex frisou que o Plano de Governo de Ratinho contempla investimentos para apoiar os municípios a cuidar das estradas rurais.

“Há um programa muito bem elaborado do governador Ratinho de ter um trabalho em conjunto com os municípios, que não têm condições de arcar com todas as despesas de manutenção de estradas rurais. Irati é um exemplo. Praticamente o orçamento inteiro do município fica comprometido e é difícil só o município arcar. O estado tem de ser parceiro e eu vejo que o Ratinho tem este trabalho, em parceria, de querer auxiliar ainda mais os municípios”, destacou Sandro Alex.

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos:Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580