facebook

Procissão de São Cristóvão movimenta Irati

Quase de 3 mil veículos foram abençoados. Destaque para a diminuição do número de veículos participantes do evento

10/08/2018

Procissão de São Cristóvão movimenta Irati

A tradicional Procissão de São Cristóvão movimentou Irati neste fim de semana na 70º edição do evento. Diversos motoristas percorreram as ruas da cidade. O percurso iniciou às 9h30min da manhã do último domingo (5). 
Ao todo, foram 2.987 veículos abençoados neste ano, uma diferença considerável comparado ao ano passado, quando houve a benção de 4.809 veículos.
O principal destaque ficou com os caminhões e ônibus que aumentaram a sua participação. No ano passado eram apenas 997 caminhões e ônibus e neste ano a participação aumentou para 1.106 veículos. “Muitas empresas de caminhões e furgões e ônibus participaram da procissão, de empresas dos municípios da região Centro Sul”, disse Vandelei Kawa, integrante da comissão organizadora.
Já os veículos leves, motocicletas e bicicletas tiveram uma grande diminuição da participação. Neste ano foram 1.463 veículos leves. No ano passado, o número tinha sido de 3.293. Nas motocicletas e bicicletas a participação foi de 418. No ano passado, a participação foi de 619 motos e bicicletas.
As doações espontâneas de motoristas somaram neste ano R$6.073,80. Esse valor será integrado ao balanço geral Festa de São Cristóvão.
Os prêmios para o caminhão e carros enfeitados serão julgados após a revelação das fotos e serão entregues na paróquia com data a ser agendada pela coordenação e os motoristas premiados.
“Agradecemos a todos os freis, padre, e aos jovens da JUFRA e da OFS- Capela São Francisco que durante anos acompanham este trabalho. Agradecemos também aos nossos motoristas, motoqueiros e ciclistas que participaram da celebração e procissão, ao comando e soldados da 8° CIPM, ao comando e soldados do Corpo de Bombeiros, aos guardas da Iratran e apoio da Prefeitura Municipal e a imprensa de Irati pelo apoio da divulgação deste grande evento e aos nossos patrocinadores e colaboradores pelas doações dos brindes distribuídos durante a procissão e benção”, disse Vanderlei Kawa em nome da equipe organizadora.

Resultado do sorteio do cupom da Procissão


01 - Bateria oferecida pela Angaí Peças e Serviços - Ganhador Dioniso Gauron
02- 1 rádio oferecido pela Servopa - Ganhador Nelson L. Ribeiro
03 - Balde de óleo oferecido pela Irapeças - Ganhador Alceu Koslink
04 - Capacete e capa de chuva oferecido pela Mega Motos - Ganhador Jorge Casemirsk

Texto: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

 

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580