facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

10/08/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

 

 

Pesquisa eleitoral

Já tem data para a divulgação da primeira pesquisa registrada depois da definição do quadro político no Paraná. O IRG protocolou na Justiça Eleitoral as informações sobre seu primeiro levantamento no ano, feito por encomenda do jornal Bem Paraná.

A pesquisa tratará exclusivamente do cenário para o governo do estado e pode ser divulgada a partir da próxima terça-feira, dia 14. O instituto afirma que ouvira 1.250 pessoas e que a margem de erro é estimada em 2,8 pontos porcentuais.

 

Ratinho na frente 

O candidato Ratinho Junior (PSD) foi o primeiro candidato ao governo do Estado a visitar Irati depois de homologada a candidatura.  Na Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná (Amcespar), Ratinho Jr. reuniu prefeitos e vice-prefeitos da região, que ouviram do candidato as propostas para seus municípios. Também estiveram presentes os deputados federais Sandro Alex (PSD), Leandre Dal Ponte (PV) e Evandro Roman (PSD), além do deputado estadual  Hussein Bakri (PSD).

 

Na Santa Casa 

Ratinho Júnior (PSD) também foi o primeiro candidato ao governo do Estado na história a visitar a Santa Casa de Irati acompanhado pelo candidato a vice-governador, Darci Piana. A informação foi dada pelo provedor do hospital, o médico Ladislao Obrzut Neto. Além disso, a visita à Santa Casa também foi o primeiro compromisso da agenda do candidato em Irati. Satisfeito com a preocupação que o candidato demonstrou para com a saúde, o médico apresentou toda a estrutura da Santa Casa para atendimento à população.

 

Com empresários

Em um almoço idealizado com maestria por Marcelo e Juliana Vosnika e executado por Marcelo Menon o candidato reuniu-se com empresários de toda região. Apesar do brilhante discurso de Ratinho Júnior, quem empolgou foi o vice Darci Piana, que é presidente licenciado do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e já recebeu, inclusive, o Título de Cidadão Honorário de Irati. Ele tem muitos amigos na cidade e pôde revê-los, além de trazer propostas reais e não apenas eleitoreiras de geração de empregos.  Neste almoço, Ratinho Júnior estava acompanhado também pelo candidato à reeleição como deputado federal, Sandro Alex (PSD).

 

Pessoa certa

Sidnei Jorge (PSD), que deixou o comando da Secretaria de Cultura de Irati para assumir a coordenação da campanha de Ratinho Júnior (PSD) na região, fez o meio de campo com os grupos de todos os deputados que apoiam o candidato a governador, o que garantiu o sucesso dos eventos. 

 

Reivindicações aceitas 

O prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD) também é um grande aliado de Ratinho Júnior nesta campanha. Além disto, como presidente da Amcespar, ele apresentou as reivindicações da região ao candidato e conseguiu boa aceitação dos pedidos que fez. 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580