facebook

Centro de Artes e Esportes é inaugurado em Irati no Conjunto Joaquim Zarpellon

Local terá aulas de dança, esporte, cinemateatro e biblioteca

03/08/2018

Centro de Artes e Esportes é inaugurado em Irati no Conjunto Joaquim Zarpellon

O Centro de Artes e Esportes Unificados, popularmente conhecido como “Praça do PEC”, foi inaugurado na última sexta-feira (27), no Conjunto Habitacional Joaquim Zarpellon. No local funcionará um centro de inclusão digital, quadra poliesportiva, espaço para skatistas e também um completo cineteatro, com som e iluminação profissional. O espaço ainda abrigará o CRAS da Vila São João.

 

Aberto à população, o Centro de Artes e Esportes ainda atenderá alunos das escolas da região. O local possui uma área de 3.000 m² e teve um custo total nas edificações e equipamentos de R$ 2.270.624,28. Os recursos utilizados são provenientes do Ministério da Cultura e a obra começou a ser feita em 2012.

 

O prefeito Jorge Derbli externou satisfação pela conclusão da obra tão esperada. “É um magnífico presente que Irati recebe nestes 111 anos, representado por este grandioso espaço onde teremos arte, cultura, esporte e lazer unificados”, falou Derbli.

 

Sybil Dietrich, secretária de Assistência Social de Irati, agradeceu a dedicação de todos para o término da obra. “Trata-se de uma conquista que envolve o trabalho de muitas pessoas, de várias secretarias e principalmente de integrantes desta comunidade”, destacou Sybil.

 

Próximo ao local está sendo construída uma creche que atenderá 150 crianças e o parque da Vila São João. Depois das obras finalizadas, o parque, a creche e a “Praça do PEC” poderão formar um complexo integrado para o atendimento à comunidade.

 

Ainda no dia 27, uma tarde festiva também aconteceu no Centro de Artes e Esportes. Foram oferecidos diversos serviços gratuitos para a população como manicure, corte de cabelo, orientações jurídicas e psicológicas, agendamentos de documentação, várias atividades das áreas de saúde, educação e assistência social, além de lazer, apresentações artísticas, brincadeiras e pipoca.

 

Homenagem

Durante a solenidade de inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados, o iratiense Valmir Ferreira foi homenageado, emprestando seu nome à edificação. Valmir, que dedicou sua vida ao esporte no município, foi lembrado e recebeu as honras pelo seu trabalho, através de homenagem a integrantes da família que estiveram presentes.

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580