facebook

Trenzinho do Parque Aquático será ativado pela Prefeitura de Irati

Município também está instalando uma academia ao ar livre e campo de grama sintética

11/07/2018

Trenzinho do Parque Aquático será ativado pela Prefeitura de Irati

Há alguns dias, a Prefeitura de Irati iniciou a reforma da estação e do trenzinho do Parque Aquático. Esta atração turística não funcionava há cerca de 15 anos. Nesta primeira etapa, que está sendo feita com recursos próprios, também será instalada mais uma academia ao ar livre e um campo de grama sintética próximo ao Pavilhão do Parque.

Um dos pedidos da população está sendo atendido pelo município. O trenzinho foi uma grande atração do Parque Aquático nos fins de semana em que muitas crianças aguardavam, ansiosas, a hora de embarcar nos vagões e fazer aquele passeio, mesmo que pequeno, no espaço de lazer mais querido pelos iratienses.

“Neste momento, a Prefeitura está fazendo a recuperação do trenzinho, que precisa de algumas reformas na parte mecânica, elétrica e de funilaria. Também há a necessidade de fazer reparos nos trilhos por todo o percurso, uma vez que estão bastante deteriorados. A estação também está passando por adaptações e melhorias para recebermos nossos passageiros”, comentou o secretário de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Dagoberto Waydzik.  A previsão é de que o trenzinho fique pronto em 30 dias.

Ele lembra que o município já realizou uma grande limpeza para a recuperação do lago e que este trabalho segue permanente, acompanhado da recuperação de paisagismo. O Parque também receberá mais uma Academia ao Ar Livre, ao lado da estação do trenzinho. A base já foi feita e, em alguns dias, serão instalados os aparelhos. Já, o campo de grama sintética está sendo construído próximo ao Pavilhão, junto às outras quadras esportivas do Parque Aquático.

Projeto de revitalização do Parque Aquático

Está em apreciação na Caixa Econômica Federal um recurso de R$346 mil do Ministério do Turismo para a recuperação e alargamento da pista de caminhada, construção de mais uma pista maior, uma ciclo faixa ao redor do Parque Aquático e um calçadão no trecho da Rua Expedicionário José de Lima.

“Além do nosso grande projeto de construção do Parque São João, na Vila São João, estamos preocupados em manter o Parque Aquático, procurando investir e buscar recursos para este cartão postal da cidade. Os iratienses merecem que o poder público tenha cuidado com este espaço de lazer tão querido”, relata o prefeito Jorge Derbli, que está acompanhando as obras.

Texto/Foto: Assessoria PMI

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580