facebook

Vereadores Mirins participam de reunião preparatória

A Sessão de Posse acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 9 horas com diplomação e juramento dos eleitos

10/07/2018

Vereadores Mirins participam de reunião preparatória

Após eleitos de forma democrática através do voto nas escolas, vereadores mirins e suplentes participaram na quarta-feira (4), de uma reunião preparatória antes da Sessão de Posse, que ocorrerá na próxima quarta-feira (11), às 9 horas. Os mirins estiveram acompanhados das diretoras e coordenadoras.

Representando a Mesa Diretora, os vereadores Roni Surek e Marcelo Rodrigues participaram da reunião dando boas-vindas aos mirins e coordenadoras. “É uma honra tê-los na Casa exercendo este importante papel em nome dos colegas de classe que depositaram o voto em cada um de vocês”, comentaram os vereadores discorrendo sobre a importância da vereança. “Vocês terão a oportunidade de exercitar a cidadania. Vão aprender na prática como funciona a Câmara Municipal, vivenciar como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e avaliar o papel do vereador e sua importância para a coletividade”, destacaram.

Durante a reunião preparatória, a diretora geral da Câmara e Coordenadora da Câmara Mirim, Ana Paula Kengerski, repassou informações de como as Leis são elaboradas, os trâmites das sessões ordinárias, eleição da Mesa Diretora, além das atribuições de cada representante.

No 7º ano de atividades, o Programa Câmara Mirim vem estimulando as crianças a compreender, desde cedo, como as leis são elaboradas, mostrando o importante papel do Legislativo, tornando-os protagonistas de seus direitos e deveres na sociedade.

Durante a Sessão de Posse, além da diplomação e juramento dos eleitos, será realizada a eleição da Mesa Diretora aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.

Assim como as Sessões Ordinárias da Câmara, as Sessões da Câmara Mirim poderão ser acompanhadas pelo site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.

Texto/Foto: Assessoria CMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1574 - Já nas bancas
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580