facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

18/06/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Copa e eleições

Dois grandes eventos marcam o calendário deste ano para os brasileiros: Copa do Mundo e Eleições – sobretudo as eleições para o Executivo, ou seja, para governadores e presidente da República. Por enquanto, nenhum dos dois eventos consegue motivar o cidadão. Quando o assunto é futebol, o desânimo é devido à derrota vergonhosa da Seleção Brasileira por 7x1 na última Copa, disputada em casa. Quando se fala em política, ninguém aguenta mais tanta corrupção e a descrença em relação à classe política, independente de partido, é quase generalizada.  Caso o desempenho da Seleção seja melhor na Copa deste ano, o brasileiro terá mais entusiasmo e orgulho de seu país? Isso vai afetar no interesse pelas eleições?

Copa e aulas

Nas escolas municipais de Irati, independente dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, as aulas seguem normalmente. Nas escolas estaduais de todo Paraná, caberá a cada estabelecimento decidir ser haverá aulas ou não nos períodos de jogos – seguindo a Resolução 298/18 da Casa Civil. As que optarem pela dispensa dos alunos nos períodos dos jogos, deverão repor as aulas.

Teixeira Soares antecipa 13º salário

Os servidores públicos de Teixeira Soares começara a semana animados, pois foi paga antecipadamente, na terça-feira (12) a primeira parcela do 13º salário. Como bom gestor, o prefeito Lula Thomaz (PSB), decidiu priorizar os compromissos da administração a realizar a Expotexas deste ano. Com isso, os servidores públicos puderam receber a primeira parcela do 13º antecipadamente. Outras medidas do prefeito foram garantir a contrapartida municipal para as obras em andamento e oferecer ajuda às famílias atingidas pela a chuva de granizo no mês de maio. Também verbas para reformas em prédios públicos danificados pelo granizo, dentre eles, o Centro de Eventos.

Fernandes Pinheiro discute Plano Diretor

Nesta semana, o prefeito em exercício de Fernandes Pinheiro, Fabio Jacomel (PP) – que ocupa o cargo desde o início do mês – reuniu secretários e técnicos dos setores de Engenharia, Contabilidade e Jurídico para as discussões sobre a revisão do Plano Diretor do Município. Com a revisão, novas estratégias de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento de Fernandes Pinheiro estão sendo avaliadas.

NF de Produtor Rural Eletrônica

A implantação da Nota Fiscal de Produtor Rural Eletrônica a partir de janeiro de 2019 será a pauta de uma audiência no próximo dia 20, entre agricultores de Irati e Secretário de Estado da Fazenda, George Tormim.Na reunião, organizada pelo Sindicato Rural de Irati, deverão ser expostas as dificuldades dos pequenos produtores rurais em fazer o investimento necessário para a emissão das notas eletrônicas e buscadas alternativas.

Iratiense é nomeado secretário de Cida

O empresário Virgílio Moreira Filho,nascido em Irati, foi empossado nesta quarta-feira (13) como secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico pela governadora Cida Borghetti (PP). À frente da pasta, ele terá como função ser interlocutor entre o governo e o setor empresarial.  São esperadas ações para geração de emprego, crescimento econômico e atração de investimentos. Virgílio Moreira Filho já foi secretário de Indústria e Comércio no governo Requião, em 2005.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580