facebook

Deputado Nelson Justos visita região para acompanhar convênios, que terão prazo ampliado

15/06/2018

Deputado Nelson Justos visita região para acompanhar convênios, que terão prazo ampliado

O deputado estadual Nelson Justus (DEM) visitou vários municípios da região Centro Sul na última semana, nos dias 07 e 08. Ele esteve em Irati, Prudentópolis, Mallet, Imbituva, Rio Azul, Paulo Frontin e Inácio Martins – onde participou da Festa do Pinhão. Nos municípios, reuniu-se com lideranças políticas, comunidade organizada e imprensa. Na manhã de sexta-feira (08), esteve na sede do jornal Hoje Centro Sul, em Irati, onde prestou contas do trabalho que vem desenvolvendo e relatou que os municípios paranaenses terão prazo ampliado para execução de convênios.

“Sempre me agrada esse percurso porque eu sou um deputado municipalista, então eu me espalho pelo Paraná inteiro, eu vou normalmente pelas cidades, vejo a encomenda – o que o Jaime Lerner chamava de ‘acupuntura urbana’ – você ia saber o que precisava, coloco a encomenda de baixo do braço, e vou atrás”, diz Justus.

O parlamentar critica o sistema político que impõe aos municípios a excessiva dependência em relação ao governo federal e aos projetos-prontos. “Isso tem que ser mudado, os prefeitos terem mais autonomia, terem mais recursos, porque eles são os que sabem o que precisa na sua cidade e normalmente eles recebem ajudas que eles não precisam, mas eu já tenho cinco ambulâncias aqui, eu recebi mais duas agora, quando não era isso que eu precisava, eu precisava de uma creche, então esse trabalho eu costumo fazer, e aqui na região não é diferente”, argumenta. 

Segundo o deputado, nessas visitas aos municípios pôde verificar em que estágio está o andamento de diversos convênios, pois a Assembleia Legislativa aprovará uma prorrogação nos prazos para a execução dos projetos em andamento nos municípios. “Nós estamos tendo uma oportunidade de ainda poder investir um pouco mais nos municípios nesses dois últimos meses, então nós queremos saber como é que estão, como que está a situação habitacional, regularização fundiária, são coisas rápidas de se fazer, algum equipamento que esteja faltando. Nós temos um bom engenheiro que prepara rápido uma planta, se for uma coisa urgente, isso eu faço permanentemente, tem uma equipe que cobra isso”, disse Justus.

Irati e região

Nelson Justus destaca que tem um relacionamento muito estreito com Irati e vem atuando no município há muitos anos, desde a época da instalação da Siemens, hoje Yazaki. O deputado relembra que à época pôde atuar na negociação para a vinda da empresa para Irati, o que lhe deu lhe deu visibilidade na região. 

“Daquele momento em diante, eu comecei a ter mais musculatura política aqui na cidade e na região. E fui trazendo, independente dos prefeitos me apoiarem ou não, eu fazia emendas, trazia equipamentos, máquinas, tratores, ambulâncias, ônibus, casas, regularizações fundiárias, recursos para a Santa Casa, sempre que eu posso estou ajudando a cidade, que é o papel do deputado municipalista”, afirma Justus.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

                

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580