facebook

Festa do Pinhão supera expectativas

14/06/2018

Festa do Pinhão supera expectativas

No último final de semana, a 12ª edição da Festa do Pinhão movimentou Inácio Martins. Foram três dias de festa embalados por boa música e comidas saborosas a base de pinhão.  O evento foi prestigiado pelos agricultores das localidades rurais de Inácio Martins, pelo público dos municípios de toda a região Centro Sul e por diversas autoridades, como prefeitos e deputados estaduais e federais.

“Cada vez a gente tem superado expectativas e desta vez não foi diferente”, destacou o prefeito Júnior Benato ao avaliar a festa, que levou expressivo público ao Parque Municipal Paulo Dallegrave nos dias 08, 09 e 10.

Em destaque, a culinária com pratos preparados pelo Restaurante Martinense, como os aperitivos feitos com pinhão e bacon, o entrevero, tortas e farofa de pinhão. Também o Festival Tradicionalista Sapecanção que motivou músicos gabaritados a participar da festa. “Foi um ponto máximo o Sapecanção Regional, com a participação de muitos artistas, que são praticamente profissionais que vieram se apresentar e fazem o show para o público”, ressaltou o prefeito.

Também foram atrativos da festa os shows com Grupo Sintonia Serrana,  Paulo Mocelin e Coração Gaiteiro,  Grupo União Fandagueira, Giba e Nando e show de encerramento com Jeann e Julio.

Outro ponto alto do evento foi a Olímpiada do Agricultor Familiar, que envolveu os moradores do município em uma divertida disputa para cumprir provas como quem debulha a maior quantidade de milho em menos tempo, quem corta troncos de árvores mais rapidamente e mesmo o cabo de guerra.  De acordo com o prefeito, as olimpíadas possibilitam a interação e o resgate cultural. “As pessoas que vem de fora do município têm a oportunidade de ver o resgate cultural nas provas da olimpíada, isso é gratificante para a gente”.

O deputado estadual Artagão Júnior participou da festa no domingo (10). “Inácio Martins é uma cidade especial, onde o meu pai nasceu, a minha família tem história, nós temos investimentos, empresas. É uma cidade que faz parte da nossa história pessoal, e esta festa é uma festa que a cada ano está mais organizada, está mais prestigiada, valorizada pela população, pela região e pelo Paraná. O prefeito Júnior Beneto tem feito um trabalho excelente, não só na organização, mas na divulgação da festa”, afirmou o deputado.

O prefeito enalteceu o apoio que tem recebido de Artagão Júnior nos projetos que beneficiam a população de Inácio Martins. “Tenho um contato muito próximo e ele é realmente o deputado mais atuante no nosso município, além de ser da nossa região”, disse Júnior Benato.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580