facebook

‘Sopão Solidário’ aproxima voluntários, moradores de rua e famílias carentes

12/06/2018

‘Sopão Solidário’ aproxima voluntários, moradores de rua e famílias carentes

“Todos os dias é possível fazer o bem. Não é necessário grandes transformações ou muito esforço, o ingrediente principal para fazer a diferença é ter apenas força de vontade e amor ao próximo”, afirmou a voluntária Sabrina Guimarães.

O dia 1º de junho foi marcante para o Grupo Voluntaria,que reuniu mais de 60 voluntários no “Sopão Solidário”, realizado com muito esforço e dedicação na arrecadação de donativos, preparo e distribuição das sopas.

Para colocar a ideia em prática, segundo o presidente do Voluntaria, Ricardo Cabral Penteado, foi preciso arregaçar as mangas e dar início aos pedidos de doações e o trabalho de cada voluntário foi fundamental. “A ideia inicial era servir 100 porções, mas a mobilização foi tão grande que chegamos a 200 porções, distribuídas nos bairros da cidade com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que disponibilizou roupas, quentão e cobertores na ação, trazendo ainda mais conforto e alegria às famílias”, comemorou Penteado agradecendo também em especial ao Anila, que contribuiu com iogurtes.

A secretária de Assistência Social,Sybil Dietrich, parabenizou o Grupo Voluntaria pelo trabalho social que vem realizando. “Como a gente vive dentro das comunidades, observamos com frequência famílias que precisam de ajuda, portanto, ações como estas fazem muito a diferença, transformando a vida de quem doa e de quem recebe”, agradeceu. 

As sopas foram distribuídas pelos voluntários nos bairros Vila Nova, Vila Matilde, Casa Lar, na obra do Centro Cultural Denise Stoklos para as famílias indígenas e algumas praças para moradores de rua. Além de oferecer sopas e cobertores, os voluntários também ofereceram alimento emocional, distribuindo sorrisos, atenção, palavras de carinho e desejo silencioso de felicidade ao próximo.

Os membros do Voluntaria agradecem de coração a voluntária Daniele Schlumberger, que coordenou com muito carinho o preparo da sopa, a todas as empresas que de alguma forma colaboraram para que o ‘Sopão Solidário’fosse realizado e aos voluntários que se dedicaram no preparo e entrega, distribuindo abraços e palavras de incentivo e conforto às famílias.

Novas ações já estão programadas e em breve serão divulgadas.

Fotos/Textos: Assessoria Voluntaria

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580