facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1086 - Já nas bancas!
12/06/2018

Pauliki pede implantação de Subdivisão Policial em Irati

Pauliki pede implantação de Subdivisão Policial em Irati

Implantar uma Subdivisão Policial (SDP) na cidade de Irati para atender um total de 10 municípios. Esse foi o tema da reunião entre o deputado estadual Marcio Pauliki com o Secretário Estadual de Segurança, Júlio Reis. O encontro foi um pedido do secretário municipal de Segurança e Cidadania de Irati, Luiz Carlos Ramos, que compareceu à reunião junto com o comandante da Guarda Municipal, Paulo César Sabatoviski. A medida iria desafogar a 13ª Subdivisão Policial, sediada em Ponta Grossa, e fortalecer o atendimento da Polícia Civil junto à comunidade.

Hoje, a 13ª SDP é responsável por 19 municípios. “A ideia é descentralizar o atendimento da Polícia Civil que irá conseguir atender de forma mais ágil a nossa sociedade”, afirma o deputado Pauliki.

As 10 cidades contempladas com a nova Subdivisão seriam Irati, Guamiranga, Imbituva, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Ipiranga, Ivaí, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. Com isso, a 13ª SDP ficaria responsável por Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas e Sengés.

            “Essa nova subdivisão será essencial para toda nossa região, aumentando a segurança e facilitando os trabalhos de investigação policial”, ressalta o secretário municipal, Luiz Carlos Ramos. O protocolo para a criação da SDP está tramitando nos órgãos de segurança. Um manifesto com a assinatura dos 10 prefeitos reivindicando a implantação da sede será anexado aos autos do processo.

            O secretário estadual Júlio Reis afirmou que é viável e necessária a implantação da nova Subdivisão em Irati e que os estudos serão realizados para que essa solicitação seja contemplada pelo governo do estado. 

Assessoria DMP