facebook

Ex-militares se reencontram após 33 anos

Vinte e oito pessoas que passaram pelo DRAM/5 em 1985 realizaram confraternização em Irati

22/05/2018

Ex-militares se reencontram após 33 anos

Momentos de alegria, descontração e emoção marcaram o reencontro de 28 pessoas que passaram pelo Exército Brasileiro em 1985. O grupo de ex-militares do Depósito de Armamento e Munição (DRAM/5), que hoje é conhecido por 2ª Cia/Suprimento de Palmeira, se reuniu no dia 06 de maio, para uma confraternização no Restaurante e Peixaria Camilo, em Irati.  

O encontro contou com a participação de moradores de Irati, Palmeira, Curitiba e Toledo. O vereador de Irati, Alberto Schereda, que esteve no exército durante dois anos e participou da confraternização relata que ficou emocionado com o reencontro. “O encontro da turma de ex-militares serviu para aproximar novamente os amigos que depois de 33 anos se reencontraram. O encontro serviu para relembrar momentos inesquecíveis que essas pessoas viveram servindo juntos. Foram contadas várias histórias, algumas hilárias de dentro e de fora do quartel e algumas difíceis, mas no geral todos viveram bons momentos”, analisa.

Schereda afirma que para estreitar os laços de amizade e manter contato diário com os ex-colegas de Exército, o grupo conversa através do aplicativo WhatsApp. “Temos um grupo de 42 amigos no WhatsApp. São amigos para sempre”, diz.

Ele ainda citou um trecho bíblico para exemplificar o valor da amizade. “O homem de muitos amigos deve mostra-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão (Provérbios 18:24)”.

Texto e foto: Rodrigo Zub/Rádio Najuá

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580