facebook

Sperafico assumiu chefia da Casa Civil do Governo do Estado

23/04/2018

Sperafico assumiu chefia da Casa Civil do Governo do Estado

O deputado federal Dilceu Sperafico, após solicitar licença da Câmara dos Deputados na quarta-feira, dia 18 de abril, assumiu a chefia da Casa do Civil do Governo do Estado do Paraná, nesta quinta-feira, 19 de abril.

A posse oficial ocorreu às 18 horas, no Centro de Convenções, do Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, onde se realiza a 25º Feira Shopping, de 18 a 22 de abril, com participação da governadora Cida Borghetti, deputado estadual José Carlos Schiavinato, prefeito Lúcio de Marchi, vereadores, secretários estaduais e municipais e outras autoridades e lideranças, da cidade e região.

No novo cargo, o primeiro exercido no Executivo, Sperafico será ligação direta permanente entre o Palácio Iguaçu, a Assembleia legislativa e administradores, legisladores e lideranças da capital e interior do Estado.

Segundo ele, é na Casa Civil que chegam as principais reclamações, problemas e reivindicações da população e caberá a ele avaliar essas questões e encaminhar as consideradas mais importantes e/ou de solução viável ao Poder Executivo.

Sperafico acredita que “na Casa Civil o trabalho será árduo, pois são muitas as aspirações da população e o tempo para atendê-las bem curto, mas valerá a pena colaborar com a correligionária e amiga Cida Borghetti e aceitar o desafio de atuar no Executivo, para levar adiante as bandeiras de lutas municipalismo e agronegócio”.

Ele cita que seria mais fácil e mais cômodo permanecer no Congresso Nacional, especialmente depois de haver sido empossado presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, para o ano de 2018, mas não poderia ignorar a convocação da governadora. Cida Borghetti destacou que ele poderá ajudar muito, com sua experiência e conhecimento para o sucesso de sua gestão e o desenvolvimento do Paraná.

Na bancada do Paraná, da Câmara dos Deputados, Sperafico tem como suplente Reinhold Stephanes.

Atuação

Dilceu Sperafico foi deputado federal por seis mandatos consecutivos. Contribuiu para o desenvolvimento e bem-estar da população do País e do Paraná por mais de 20 anos.

Concorreu a cargo eletivo pela 1ª vez em 1994, elegendo-se deputado federal. Conquistou novos mandatos nas eleições de 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. Nos dois últimos pleitos, foi o deputado federal mais votado no Oeste do Paraná. 

Em 25 de fevereiro 2016 reassumiu o cargo de presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista (PP), do Paraná, com mandato de quatro anos, função que já havia exercido entre os anos de 2003 e 2007.

Entre 2007 e 2009, foi coordenador da Bancada Federal do Paraná, composta de 30 deputados federais e três senadores, de diversas agremiações partidárias. 

Entre 1999 e 2000, presidiu a Comissão de Agricultura. Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, depois de haver sido vice-presidente, além de membro titular desde a posse como deputado federal em 1995.

Em 2018 voltou a assumir o cargo de presidente do colegiado, que reúne 52 membros titulares e o mesmo número de suplentes.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de assessoria

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1578 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580