facebook

Iraty completa 104 anos nesse sábado

20/04/2018

Iraty completa 104 anos nesse sábado

Neste sábado (21), o Iraty Sport Club completa 104 anos de história. A longo de sua existência, o clube revelou grandes atletas e conquistou alguns títulos importantes em sua galeria.

Um dos títulos que mais está na memória do torcedor é o de Campeão Paranaense no ano de 2002. O atual preparador de goleiros do Iraty, Marco Antônio, que tem no currículo passagem pelo São Paulo – quando atuou ao lado de Rogério Ceni –, era o goleiro titular naquela campanha.

A conquista está presente na memória do ex-jogador, que chegou ao clube em 1999. Ele lembra que havia o difícil objetivo de levar o time à segunda divisão e logo após colocar o Iraty na primeira divisão. “Nós conseguimos os objetivos. Em 2002, sagramos Campeão Paranaense. Esse foi o maior auge do Iraty Sport Club. Uma conquista, um título desses deixou marcado para sempre na lembrança e no coração de todos os iratienses e torcedores do Azulão”, comenta Marco.

Ao longo dos anos, o Iraty também foi tendo outras conquistas e revelando novos talentos. A última conquista do Iraty no futebol profissional aconteceu em 2010, quando o clube ficou com o título do interior, terminando em terceiro no estadual. Naquela oportunidade, o Azulão revelou alguns nomes que são destaques atualmente no futebol nacional, como o jogador Bruno Henrique, que atualmente está no Palmeiras e o Walter, que atualmente joga no Corinthians. No elenco atual do Iraty, está Almeida, que também atuou pelo Azulão no ano de 2010.

A revelação de novos atletas marca a história do clube, onde já teve início a carreira de muitos jogadores. Um deles é o goleiro Doni que entrou no clube aos 15 anos. “É um clube que me deu a primeira oportunidade. Tenho a minha família que mora na cidade. O clube me ajudou a alavancar a minha carreira profissional. Eu sou grato ao Iraty Sport Club. O clube sempre me ajudou quando eu precisei”, comentou.

Atualmente no Batel, o jogador atuou no Iraty em 2012 e teve uma segunda passagem nas temporadas de 2016 e 2017.

Dificuldades e recomeços

O clube também enfrentou dificuldades em sua existência, mas sempre continuou em busca de vitórias. No ano de 2012, o Iraty acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão e devido a problemas financeiros ficou licenciado de 2013 a 2015. No ano de 2016 voltou na terceira divisão.

Na atual temporada, o clube está na Segunda Divisão e possui poucas chances de acesso, mas com o empate do Operário fora de casa nessa quarta-feira (18), o Iraty ainda possui chances caso vença o PSTC nesse domingo.

As dificuldades não desanimam os jogadores e integrantes da equipe técnica, que continuam a contribuir com o Iraty. “É um prazer muito grande continuar no clube até hoje. Já são 12 anos de clube. Trabalho com muito amor e dedicação. Tenho muito respeito por esse clube e eu tento dar o meu melhor para que tudo possa dar certo”, disse Marco Antônio.

Para ele, é preciso continuar em busca de vitórias. “A expectativa de subir é grande. Ainda que tenha chance, nós vamos lutar até o final para que a gente possa conseguir o acesso. Sempre trabalhando com dedicação, amor, carinho, respeito, principalmente respeito ao clube, que é maior que todos. Os anos passam, as pessoas vêm, as pessoas vão e o clube permanece. Então temos que zelar por esse clube e trabalhar com muito amor e carinho para que possa voltar à elite do futebol paranaense. Um lugar que ele nunca poderia ter saído”, disse.

Futuro

Pastor Márcio é um dos novos gestores do clube. Ele destaca que os planos são grandes para o Iraty Sport Club. “Eu, junto com a nossa empresa, a Top 10, desejamos um feliz aniversário ao Iraty, e nós temos um grande projeto aqui dentro, nesse clube que é fantástico no Brasil”, disse.

 

Estádio Coronel Emílio Gomes também faz aniversário

A casa do Iraty Sport Club também está completando mais um ano de existência. São 68 anos desde a inauguração do estádio do clube, o Estádio Coronel Emílio Gomes, no dia 21 de abril de 1950. O estádio passou por algumas reformas ao longo dos anos, principalmente após a conquista do paranaense de 2002, onde o Iraty começou a disputar competições nacionais.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto:Divulgação

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580