facebook

Mercosuper 2018 teve início e deverá receber 45 mil visitantes

O evento receberá supermercadistas e varejistas de todo o Paraná e deverá fechar R$ 540 milhões em negócios

13/04/2018

Mercosuper 2018 teve início e deverá receber 45 mil visitantes

Teve início oficialmente na tarde desta terça-feira (10),a 37ª edição da Mercosuper – Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, com a presença da governadora Cida Borghetti, do presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Pedro Joanir Zonta, do presidente da  Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, representantes de grandes marcas e empresários do setor.

O evento, que ocorre no Expotrade Convention Center, em Pinhais, vai  até quinta-feira (12), espera 45 mil visitas de supermercadistas e varejistas e deve fechar R$ 540 milhões em negócios. Mais de 230 expositores estão apresentando os principais lançamentos de produtos na feira, além de praticar condições e preços especiais.

Durante a abertura da Mercosuper, Sanzovo Neto destacou quepara este ano a expectativa é que o segmento de supermercados tenha crescimento de 3% . Eletambém  orientou os empresários a procurarem conhecer os clientes – sobretudo de dois grupos de consumidores: os jovens e os idosos –  e estarem atentos aos seus interesses.

Sobre a importância do setor para a economia brasileira, o presidente da Abras cita que mesmo em 2017, ano de crise, o setor ofereceu 20 mil novas vagas de emprego no Brasil.

A vice-governadora Cida Borghetti enfatizou que o momento é de “construir pontes” e refazer aquelas que tiverem sido abaladas. Ela citou que quer manter um diálogo permanente com o setor produtivo.

Caravanas

Caravanas de todo estadomarcam presença na feira.  De Irati, os gerentes da Rede Ivasko participaram da abertura da feira. De Imbituva, estiveram presentes diretores da rede de supermercados Larissa. Dentre outros representantes de supermercados da região.

Convenção

A Convenção que ocorre em paralelo à Feira oferece mais de 40 palestras, oficinas e fóruns. Os especialistas foram selecionados com base no conhecimento, experiência e formação sobre os assuntos. Já os temas foram escolhidos baseados na vivência do setor e na utilidade prática.

Palestra magna

O palestrante Marcos Casuo surpreendeu um grande público em sua palestra realizada na Mercosuper neste dia 10. O artista circense, que se tornou famoso por ser o primeiro brasileiro a entrar para o Cirquedu Soleil e a protagonizar um espetáculo na famosa trupe canadense, realizou uma apresentação performática que falou sobre a sua trajetória e motivou o público supermercadista presente.

Fórum “O Impacto do desperdício na Cadeia Alimentícia”

Um dos principais temas abordados na Mercosuper 2018 é o desperdício de alimentos, que foidiscutido em um Fórum realizado na manhã do dia 10 de abril por diversos especialistas de toda a cadeia alimentícia. No mundo, 1 terço de todo alimento produzido é desperdiçado, o que gera um custo de 750 bilhões de dólares, segundo alerta da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

“Este dado assusta, principalmente em um cenário em que 815 milhões de pessoas passam fome no mundo”, aponta o coordenador do comitê de prevenção de perdas da Apras e do CPAR – PR (Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gerenciamento de Riscos), Éder Motin.

Texto: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580