facebook

Ao assumir, Cida Borghetti afirma que fará um governo municipalista

Cida Borghetti é a primeira mulher a ocupar o Governo do Estado e durante a solenidade de posse já nomeou parte de seu secretariado

13/04/2018

Ao assumir, Cida Borghetti afirma que fará um governo municipalista

Vários prefeitos da região Centro Sul acompanharam, na última sexta-feira (06), a posse dagovernadora Cida Borghetti. Dentre eles, o presidente da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná, Amcespar, e prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, e a prefeita de Fernandes Pinheiro Cleonice Schuck, dentre outros.

Inicialmente, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ocorreu a leitura da carta em que Beto Richa oficializou a renúncia do cargo e o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, deu posse a governador Cida Borghetti, diante de um grande público. Depois, a cerimônia teve continuidade no Palácio Iguaçu, onde ocorreu a transmissão de cargo.

Primeira mulher a ocupar o Governo do Estado, Cida disse que a tarefa é dar continuidade ao trabalho de Beto Richa e aperfeiçoar as ações da gestão. “Trabalhamos muito para transformar o Paraná e vamos buscar os melhores índices de prestação de serviços e indicadores de governança”, disse ela. “Estamos no meio de um trabalho, não no fim”, afirmou Cida na solenidade realizada no saguão principal do Palácio Iguaçu, em Curitiba, que reuniu mais de 2,5 mil pessoas.

No seu primeiro pronunciamento como chefe do Poder Executivo do Paraná, Cida reafirmou compromissos assumidos em 2014, como vice-governadora e destacou metas de governo. “Estou bem consciente das expectativas que acompanham minha posse como primeira mulher a governar o Paraná. Por isso, reafirmo o compromisso de manter, continuar e aperfeiçoar tudo o que o Paraná tem, e de construir o que ainda não tem”, declarou.

O Paraná, disse Cida, é hoje um exemplo para o País, pelas finanças equilibradas e contas em dia. Ela afirmou que, a exemplo de seu antecessor, as medidas continuarão em vigor no Estado. “Beto Richa teve atitude de estadista ao colocar o futuro do Paraná acima dos interesses pessoais e políticos. Sabemos que há muito a ser feito e que sempre haverá espaço para melhorar o que já foi feito”, afirmou.

Ela disse ainda que fará uma gestão municipalista e pautada pelo apoio mútuo entre governo e sociedade. “Reafirmo o compromisso de realizar um governo municipalista, focado no apoio a todas as cidades, porque é lá que as pessoas vivem”, frisou.

Secretariado

Na solenidade de posse foram nomeados novos secretários de Estado. Silvio Barros fica à frente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e assume interinamente a chefia da Casa Civil. A chefia de gabinete será ocupada por Lucília Felicidade Dias. A Secretaria da Saúde será ocupada por Antônio Carlos Nardi.

A coronelAudilene Rosa de Paula Dias assume o Comando-Geral da Polícia Militar, substituindo ao coronel Maurício Tortato, que passa a chefiar a Casa Militar. O novo chefe do Estado-Maior será o coronel Elio de Oliveira Manoel.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Agência Estadual

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580