facebook

Dragagem do Rio das Antas, em andamento, terá mais 1.000 horas

12/04/2018

Dragagem do Rio das Antas, em andamento, terá mais 1.000 horas

A prefeitura contratou, após processo de licitação, mais 1.000 horas de dragagem do Rio das Antas, que já está em andamento desde o último sábado (07). A nova etapa vem sendo efetuada com uma escavadeira hidráulica e, quando necessário, apoio de equipamentos próprios do município.

O trabalho está evoluindo no sentido Vila Nova, em direção ao Dallegrave, subindo em direção ao centro da cidade. “A ideia é refazer toda a drenagem do Rio das Antas na área urbana. Obviamente precisaremos de mais horas de trabalho, mas todos os procedimentos já efetuados, em andamento, ou previstos em nosso cronograma, visam salvaguardar a população de eventuais alagamentos, sempre preocupantes e motivos de transtornos”, diz o secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Dagoberto Waydzik. Há estudos para que este tipo de adequação prossiga até o Bairro Fósforo.

Outras providências amenizaram problemas

Além do serviço em andamento no momento, tanto no Rio das Antas, como Arroio dos Pereiras, outras providências já efetivadas auxiliaram para problemas no centro da cidade fossem amenizados, e para que a água escoasse com mais rapidez.

Em agosto e setembro do ano passado, 3.708 metros do Rio das Antas foram dragados na extensão da ponte no Bairro Vila Nova até o viaduto na BR-277. No período, também o Arroio dos Pereiras recebeu limpeza, que voltou a receber intervenções em vários outros momentos, inclusive na semana passada.

Ainda em 2017, foi providenciado um canal hídrico dentro da propriedade da madeireira Dallegrave, após a rede ferroviária, com tubulações (manilhas) duplas de um metro de diâmetro, que ajudou a amenizar antigas inundações na Rua Marechal Floriano e imediações.

Texto: Assessoria PMI

Foto: Divulgação

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580