facebook

Deputado Traiano e Derbli assinam convênio para pavimentação da rua de acesso ao IFPR

Recurso do governo do Estado é de R$450 mil para pavimentar, fazer sinalização, iluminação e acessibilidade na Rua Augusto Anciutti Sobrinho

19/03/2018

Deputado Traiano e Derbli assinam convênio para pavimentação da rua de acesso ao IFPR

Durante esta tarde de quinta-feira (15), o deputado estadual, Ademar Traiano, assinou, juntamente com o prefeito Jorge Derbli, o convênio de R$450 mil para a pavimentação da Rua Augusto Anciutti Sobrinho, de acesso ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Irati, no bairro Vila Matilde.

O deputado estava em viagem pela região e pediu para que o prefeito fosse ao seu encontro no local que estava almoçando perto de Irati para agilizarem o processo do projeto. O governador Beto Richa ainda deve assinar esta autorização também.

Projeto está em fase final

Na quarta-feira (14), as equipes técnicas da Prefeitura de Irati e do Paraná Cidade estiveram reunidas para a discussão do projeto técnico da pavimentação. “A rua tem uma extensão de 714 metros. Esta obra vai contemplar calçadas, sinalização, acessibilidade e iluminação da via”, afirmou o engenheiro civil do município, José Bodnar.

“A assinatura desse convênio é importante não só para os alunos do IFPR, como para todos que usam esse trajeto e poderão ter mais segurança no trânsito”, destacou Traiano. “É mais um recurso conquistado através do governo do estado, também mais um fruto do nosso trabalho em conjunto com o prefeito Jorge Derbli. Que bom que pude assinar o contrato aqui mesmo em Irati e tenho certeza de que muitos outros investimentos virão”.

O prefeito Derbli destaca esta conquista. “Sempre me preocupei e me comprometi com o IFPR de que buscaria meios de conquistar recursos para pavimentar esta importante rua. O IFPR recebe alunos de muitos lugares e merece ter acesso de qualidade, sem falar na contribuição valorosa na educação, sendo uma instituição de referência”. O prefeito agradeceu a sensibilidade de Traiano em compreender os motivos de estar solicitando verba para a concretização desta obra.

Pedido foi feito em visita a Irati

Em uma reunião no mês de janeiro, na Prefeitura de Irati, com uma comitiva do governo do estado que estava visitando a região, o prefeito Derbli fez o pedido aos deputados que estavam presentes e Ademar Traiano se prontificou, de imediato, a liberar recurso para esta obra.

Texto: Assessoria PMI

Foto: Divulgação

Comentários

🗞️📰 Edição 1578 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580