facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

19/03/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Conflito

Um breve conflito ocorreu durante a reunião da Amcespar, nesta quarta-feira (14), para discutir a implantação do Samu. O representante de um dos conselhos de saúde da região afirmou que a entidade não foi incluída anteriormente na discussão sobre a implantação do Samu. Entretanto, outros integrantes dos conselhos citaram que o tema foi sim debatido. Já o presidente da Amcespar, prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD), destacou que ainda existiam muitas dúvidas e que a reunião deste dia 14 foi justamente para que todos tivessem acesso às informações detalhadas sobre o tema. 

Sem noção

Ainda durante a reunião da Amcespar, um fato constrangedor ocorreu. O prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover (PSD), abriu uma mensagem no celular com aqueles gemidos de filme pornô, que tiveram de ser ouvidos por todos os presentes no evento. Podia passar sem essa, não é prefeito?

Liminar derrubada

Em Teixeira Soares, a liminar que havia sido conseguida pela Promotoria de Justiça em relação à contratação de cargos comissionados foi derrubada no final da tarde desta quinta-feira, dia 15. A informação departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Teixeira Soares é que os colaboradores poderão voltar a ocupar seus cargos.  

Porteira Adentro

Em Irati, o programa Porteira Adentro está fazendo melhorias em estradas de propriedades que produzem leite e verduras. Nos próximos dias, 17 propriedades deverão ser atendidasnas localidades de Riozinho, Pirapó, Valeiros, Linha C de Gonçalves Junior, Mato Queimado de Cima, Linha Velha de Gonçalves Junior, Rio Preto, Rio Corrente de Baixo, Coxinhos, Taquari, Linha E do Itapará. Até agora, são 48 propriedades inscritas. 

Visita 

A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSB) recebeu, nesta quinta-feira (15), adeputada federal Leandre Dal Ponte (PV). Na ocasião, a parlamentar conversou com lideranças de Fernandes Pinheiro. A deputada estava acompanhada do chefe de Gabinete, Flores Pilarski e da presidente do PV de Fernandes Pinheiro, Ana Paula Rodrigues Martins.

Estruturação do IML

O deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) tem feito constantes cobranças para a estruturação do IML de Ponta Grossa, que atende os Campos Gerais e também a região Centro Sul. Recentemente, Pauliki anunciou a contratação imediata de mais três novos médicos peritos nomeados pelo governo do estado. Mas a busca por melhorias continua, segundo o parlamentar. “Minha luta é incansável para que se possa contratar mais peritos, motoristas e demais técnicos da polícia científica para atender adequadamente a população, pois as famílias que passam por um momento difícil nessas horas não podem esperar”, diz Pauliki. 

Agenda na região

O deputado federal João Arruda (MDB) visitará a região nesta sexta-feira (16). Ele cumprirá agenda em Rio Azul, onde visitará obras executadas com recursos provenientes de sua atuação parlamentar, além de se reunir com lideranças políticas locais. Ele também passará em Irati, onde conversa com dirigentes do MDB.

Equipamentos antifurto

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, na sessão plenária de terça-feira (13), oprojeto de lei que torna obrigatória, para instituições financeiras e demais estabelecimentos 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580