facebook

Prudentópolis assina contrato para iniciar obras na Avenida Visconde de Guarapuava

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski convidou os moradores para lhes informar os detalhes da obra e solicitar auxílio na fiscalização

13/03/2018

Prudentópolis assina contrato para iniciar obras na Avenida Visconde de Guarapuava

Na tarde de segunda-feira (5),o prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski, realizou em seu gabinete a assinatura do contrato com a empresa que vai fazer a pavimentação asfáltica da avenida Visconde de Guarapuava. A reunião contou com a presença de vários moradores, que ficaram sabendo os detalhes do projeto e os trâmites burocráticos da realização da obra.

O prefeito conta que, desde a semana passada, têm ocorrido reuniões para discutir em com os moradores as obras a serem realizadas. “Como nós estamos fazendo agora com todas as assinaturas de contrato quando vamos iniciar uma obra”, relata. Segundo ele, a intenção é interagir com a comunidade, para que as pessoas conheçam a empresa que vai executar a obra. “Já fizemos semana passada com outras ruas e hoje foi o caso da Avenida Visconde de Guarapuava”, afirma Adelmo.

O prefeito explica são as reuniões. “Nessa reunião é exposto o que é um processo licitatório, é explicado que a prefeitura não pode contratar diretamente a empresa, tem que seguir a licitação. No caso dessa obra [Avenida Visconde de Guarapuava]. vieram dez empresas no dia em que ocorreu a licitação, a empresa que ganhou foi a MHR, ganhou com um bom desconto”, comenta.

Nessas reuniões, também são prestadas outras informações pertinentes. “É passado para os moradores o valor da obra, quanto foi o desconto, quando eles devem iniciar as obras, quanto tempo demorará essa obra para ser entregue. E eu pedi também para os moradores ajudarem a prefeitura a fiscalizar a qualidade da obra, a condução no tempo hábil, isso é muito bom, porque você acaba dando uma transparência ainda maior para a administração”, explica o prefeito.

A obra da Rua Visconde de Guarapuava será executada pela empresa MHR, o sócio proprietário Eder Santos cita que a obra irá começar no próximo dia quinze de março e elogia a convocação da reunião. “É uma forma bem diferente de tratar os munícipes aqui, o prefeito chamou todos na sala e convocou um trabalho bem bacana, com bastante transparência para os moradores e solicitou que eles façam uma fiscalização boa no nosso trabalho, isso para nós também é bom, porque vão ver as dificuldades que enfrentamos e vão ver que vai ficar muito bonito e bem feito”, comenta.

Eder sugere que outras prefeituras também interajam com a população. “É algo diferente, algo que não vemos de costume em outras prefeituras, seria até bom se todas aderissem à mesma forma de transparência com os moradores, para eles saberem o que realmente estão pagando. Daqui dez dias iniciamos a obra, assinamos a ordem de serviço hoje e vamos iniciar no dia quinze de março de dois mil e dezoito”, destaca.

O empresário avisa os moradores da avenida que alguns transtornos podem acontecer. “Vão ter vários transtornos devido às escavações, principalmente no dia que der chuva, a gente pede que eles colaborem também nisso e fiquem bem atentos às indicações para desvio e respeitem a sinalização para que a gente evite acidentes e coisas piores posteriormente”, alerta.

A empresária Ilda Shafranski, moradora na Avenida Visconde Guarapuava, cita a importância da obra. “Já é uma rua muito bonita e vai ficar muito melhor. Muito bonita a atitude do prefeito em convidar para vermos a obra, a gente conversou, tirou as dúvidas, ele também apresentou as propostas, ouviu o que a gente tinha para falar, uma reunião muito boa”, afirma.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Assessoria PMP

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580