facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

08/03/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Em busca de recursos

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz (PSB), está em Brasília nesta semana em busca de apoio para a liberação de recursos federais para o desenvolvimento de projetos no município. Nesta terça-feira (06), ele esteve no Ministério das Cidades, acompanhado pelo deputado federal Sandro Alex (PSD). 

Asfalto autorizado

Na segunda-feira (05), o prefeito Lula Thomaz (PSB) e a vice-prefeita Juliana Belinoski(PSC) receberam do Governo do Estado (SEDU), a autorização para homologar a licitação de R$ 1.070.000,00 para a execução de asfalto em Teixeira Soares.
Prefeito solicita recursos para a assistência social

O prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, participou de reunião com a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, na segunda-feira (05). A reunião foi no Palácio das Araucárias e o prefeito solicitou mais recursos para a área de assistência social no município e para o Programa Família Paranaense. Segundo Júnior Benato, por meio de muito trabalho de toda equipe do setor, o Família Paranaense tem apresentado excelentes resultados.

Placa para a PR 364

Já estão prontas as placas que dão o nome ao trecho da PR 364 entre Inácio Martins e a BR 277 de Aragão de Mattos Leão. A instalação se dará nos próximos dias. A rodovia leva o nome do primeiro prefeito de Inácio Martins. Aragão é avô do Secretario da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Jr.

12ª Festa do Pinhão

Ainda em Inácio Martins, recentemente a Prefeitura Municipal deu início à divulgação da 12ª Festa do Pinhão. Neste ano, o evento será nos dias 02, 08, 09 e 10 de junho. Vale a pena anotar a data e participar das festividades.

Renault amplia investimento no Paraná

A montadora Renault do Brasil inaugurou nesta terça-feira (06), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, uma nova fábrica de alumínios para blocos e cabeçotes de motores. O investimento, de R$ 350 milhões, tem o apoio do programa de incentivo Paraná Competitivo, do Governo do Estado. O governador Beto Richa participou da solenidade e reafirmou o compromisso do Estado com o setor produtivo.

 TJ suspende venda de bebidas alcoólicas em estádios

Está suspensa a venda de bebidas alcoólicas nas arenas esportivas do Paraná. A decisão foi tomada liminarmente pelo Tribunal de Justiça, em resposta a ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pelo Ministério Público do Paraná. A ação do MPPR alega que a Lei Estadual 19.128, de 25 de setembro de 2017, que dispõe sobre a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas arenas desportivas e estádios do Paraná, desrespeita a Constituição Estadual, que estabelece que, em matéria de legislação sobre consumo e desportos, deverão ser observadas as normas gerais estabelecidas pela União. De acordo com a argumentação do MPPR, a Lei Estadual que autoriza a venda de bebidas alcoólicas nas praças esportivas usurparia competência da União, que estabeleceu normas gerais (no Estatuto do Torcedor) e proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas.

 

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1578 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580