facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

05/03/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Provedor da Santa Casa de Irati solicita apoio de Artagão Júnior

O provedor da Santa Casa de Irati, LadislaoObrzut Neto, esteve em Curitiba na segunda-feira (26), em reunião com o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior. Ladislao pediu a intervenção do deputado na Secretaria de Saúde. “Estamos pedindo ajuda para que sejam agilizados pagamentos do programa HospSus, que somam R$640 mil, e que são indispensáveis para o funcionamento da Santa Casa de Irati”, explicou o provedor. O hospital, referência em urgência e emergência, possui 150 leitos (95% SUS) e há cerca de um mês passou a realizar neurocirurg

Equipamento não chegou

Estava agendada para segunda-feira (26), a entrega de uma retroescavadeira hidráulica nova para o município de Irati. A solenidade contaria com a presença do governador Beto Richa e do ministro da Integração Nacional Helder Barbalho. Entretanto, o equipamento não foi entregue a tempo e a solenidade precisou ser adiada. Em breve deverá ser anunciada a data de entrega da retroescavadeira hidráulica conquistada pelo prefeito Jorge Derbli com o apoio do deputado federal Sandro Alex (PSD).

Correria

Neste período pré-eleitoral, o ditado “dor de barriga não dá uma só vez” é oportuno para ilustrar a atitude de pretensos candidatos locais que tentam reaproximação com aqueles que já lhe deram apoio em outras ocasiões. Entretanto, as atitudes dos mesmos em outras épocas deverá ser o fiel da balança. 

Bloqueio de estrada impede alunos de chegar à escola

Em Teixeira Soares, na segunda-feira (26), vinte alunos não puderam chegar à escola para estudar. Isso porque uma manifestação bloqueou a via de acesso. O fato ocorreu no Assentamento Che Guevara, onde um grupo de pessoas –  insatisfeitas por uma nova empresa ter ganhado a licitação para o transporte escolar –, obstruiu a estrada e impediu que os estudantes que moram na comunidade chegassem ao Colégio Estadual do Campo. Os responsáveis pelo ato podem sofrer as sansões cabíveis. No restante da semana, os alunos chegaram normalmente à escola.

Noite Solidária foi transferida para o Samuara

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher e destinar recursos para Anapci e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), haverá a Noite Solidária no dia 08 de março. O evento estava programado para acontecer no Centro de Eventos Italiano, entretanto, devido ao incêndio que destruiu as instalações na madrugada de segunda-feira (26), o evento será no Samuara Clube de Campo. A organização é da Aciai, Câmara da Mulher Empreendedora, Anapci e RFCC.  Ingressos R$ 50,00, com direito a uma rodada de bingo.

Saúde da Mulher

No próximo dia 08 de março, em Guamirim, distrito de Irati, haverá chá das mulheres com o tema “Saúde da Mulher”. O evento será no pavilhão da igreja São Pedro a partir das 13h. Haverá palestra com os Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros e outros profissionais da saúde, além de sorteio de brindes para as participantes. Estão convidadas as moradoras de Guamirim, Arroio Grande, Pirapó, Rio Preto, Campina do Guamirim, Barra do Gavião, Faxinal dos Ferreiras, Governador Ribas, Coloninha de Guamirim e demais comunidades próximas.

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580