facebook

Incêndio atinge Centro de Eventos Italiano

26/02/2018

Incêndio atinge Centro de Eventos Italiano

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Eventos Italiano na madrugada desta segunda-feira (26). Não havia ninguém no local no momento do incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4 horas da manhã. “Nós trabalhamos no início com quatro caminhões de incêndio”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Jorge Augusto Ramos. O trabalho de combate ao incêndio dos bombeiros durou pouco mais de duas horas.

O princípio de incêndio ainda não foi confirmado, mas a suspeita é que o incêndio tenha iniciado em uma edificação lateral ao Centro de Eventos. Apenas o Centro de Eventos teve perda total, as outras edificações não tiveram prejuízo.

A Polícia Civil deverá investigar o que aconteceu no Centro de Eventos. O Instituto de Criminalística já foi acionado para realizar a perícia.

 

Prevenção

O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Jorge Augusto Ramos, comenta que apesar de grandes proporções, o incêndio não atingiu áreas vizinhas, devido ao trabalho de prevenção realizado pela empresa. “A edificação é dividida em três partes: o Centro de Eventos, que queimou praticamente todo, mas as áreas laterais, tanto o Restaurante Italiano, quanto a parte do Shiva, quanto o comércio que tem na outra esquina também não houve muitos problemas em relação ao incêndio por conta desses mecanismos que são de segurança”, comentou.

Ele reforça que o fato traz a necessidade de prevenção. “O incêndio é muito rápido. Por isso que a gente alerta para prevenção, cuidados com segurança, fazer sistema e mesmo uma empresa como essa, que tinha todos os sistemas, quando ocorre o incêndio ele é muito rápido”, relata.

 

Trabalho conjunto

O comandante ainda destacou o trabalho conjunto realizado na operação. “Neste incêndio nós tivemos um apoio muito grande da Caminhos do Paraná, a prefeitura municipal que tem caminhões de água , então no momento do incêndio, a gente aciona e eles mandam apoio para que a gente  consiga fazer frente ao incêndio. Também a Copel que foi muito ágil na questão da energia elétrica , então são parceiros muito bons que nessas horas que a gente aciona eles vem muito rápido. A Polícia Militar que também fez o controle de trânsito e esse apoio externo, para que ninguém entre em área segura. E a Guarda Municipal também, todos esses órgãos a gente acaba trabalhando junto no momento de incêndio e tem contado com o apoio desses órgãos. O incêndio é grande, mas a comunidade quando se une é forte também”, comenta.

 

 

Texto: Karin Franco/Hoje Centro Sul, com reportagem Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

Fotos: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul e Karin Franco/Hoje Centro Sul

 

 

Saiba mais: Corpo é encontrado em escombros de incêndio

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580