facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

19/02/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Carnaval e política

Neste ano, o Carnaval do Rio de Janeiro, um dos mais populares do país, foi marcado pela crítica social e política. Os holofotes da festa carnavalesca foram aproveitados por algumas escolas de samba para expressar o sentimento de indignação que é comum a grande parte dos brasileiros. Com a escolha, as escolas levaram o público da Marques de Sapucaí ao delírio e garantiram o primeiro e o segundo lugar.  A campeã Beija-florapresentou o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu." Nas alegorias, a escola misturou a história da obra "Frankenstein", de Mary Shelley, com a realidade monstruosa doBrasil dos arrastões e dos ratos corruptos da política.Já a escola que ficou em segundo lugar, a Paraíso do Tuiuti, levou para a avenida o enredo "Meu Deus! Meu Deus! Está extinta a escravidão?". Um dos destaques da escola que deu o que falar foi o "vampiro neoliberalista", que vestia a faixa presidencial, numa alusão ao presidente Michel Temer.

Inácio Martins ganha cinco veículos para a saúde

Inácio Martins recebeu do Governo do Estado cinco veículos novos para o setor de saúde, na última semana. Os veículos garantirão mais conforto para o transporte de pacientes e reduzirão as despesas com a manutenção da frota, segundo o prefeito Junior Benato (PSD) e sua equipe. Estarão disponíveis para o uso da Secretaria de Saúde, um Fiat Strada, um Renault Sandero, um Chevrolet Spin e duas Vans Renault. 

Regimento da Guarda Municipal

Em Irati, foi criado o Regimento Disciplinar da Guarda Municipal, instituído pelo Decreto 044/2018, publicado em Diário Oficial neste dia 16. Com a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, a Guarda Municipal passou a ser subordinada à pasta, segundo o regimento. E no regimento também são determinados todos os principais desvios de conduta e as penalidades para os agentes que atuarem de forma irregular. 

Prudentópolis: OAB propõe permuta de imóveis

O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski (PSDB), recebeu da Subseção da OAB do município, nesta quinta-feira (15), uma proposta de permuta da área construída da atual sede da OAB por um terreno localizado ao lado do local onde deverá ser edificado o novo Fórum da Comarca de Prudentópolis. Entregaram a proposta de permuta ao prefeito, o presidente da OAB de Prudentópolis, Luis Carlos Antonio, e o secretário geral da Subseção, André Verboski. Também participou da reunião, o secretário municipal de Administração, Eli Corrêa Fernandes.

Reconhecimento das associações

Foi aprovado em segundo turno de votação, na sessão plenária de quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei nº 696/2017, de autoria do deputado Ademar Traiano (PSDB), que altera a Lei nº 19.216/2017, que reconhece a Associação de Municípios do Paraná e as Associações Regionais de Municípios do Paraná como entidades representativas dos municípios do estado. A proposta determina que a filiação por parte dos municípios às respectivas associações dependerá de prévia autorização legislativa municipal. 

 

 

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580