facebook

Paraná Cidadão reúne grande número de pessoas em Inácio Martins

Através do programa, a população do município teve acesso a diversos serviços gratuitos. E o prefeito Júnior Benato aproveitou a ocasião para prestar contas de sua gestão

09/02/2018

Paraná Cidadão reúne grande número de pessoas em Inácio Martins

Nesta semana, muitas pessoas tiveram acesso gratuito a vários tipos de serviços em Inácio Martins através do Programa Paraná Cidadão, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) em parceria com a Prefeitura Municipal e outras instituições, com apoio de voluntários.

O Paraná Cidadão ocorreu na terça, quarta e quinta-feira, dias 06,07 e 08, e ofereceu serviços como emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor. Ainda informações sobre direitos humanos e assistência social.

Na manhã do dia 07, quando ocorreu a abertura oficial do evento, várias autoridades estiveram presentes ao lado do prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato. Dentre elas, prefeitos e vereadores da região, chefes dos núcleos regionais do governo estadual, além do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, que comentou sobre o Programa.  “O Paraná cidadão é uma verdadeira feira de serviços, que tem como objetivo facilitar a vida da população. Então nós reunimos diversas instituições do estado, diversas estruturas do município, e colocamos no mesmo lugar para atender toda a população de forma gratuita”, disse.

Durante a solenidade, o prefeito Júnior Benato afirmou que já no primeiro dia do evento, as expectativas foram superadas, com a emissão de 380 carteiras de identidade apenas para crianças. No segundo dia do evento, segundo o prefeito, às 7h da manhã já havia fila de pessoas em frente ao Ginásio Manoel Felipe Rodrigues de Moraes, aguardando o início do atendimento, programado para as 9h.

Esta participação expressiva é comentada pelo secretário Artagão Júnior.  “Ocorre uma satisfação absoluta pela população e a gente pode perceber de forma clara pelo número de pessoas participando e pelo número de documentos realizados, sem dúvida nenhuma é um programa que é importante que seja mantido e que cresça cada vez mais”, frisou.

Já o presidente da Câmara Municipal, Jorge Ferreira de Almeida, enfatizou a comodidade para os cidadãos. “Esse evento traz bastante comodidade às pessoas, principalmente na questão de documentos, para quem não tem os documentos, não tem identidade, o cadastro de luz para o interior. Então, é muito importante para o município, podermos ver um resultado positivo nessa gestão de um ano e um mês”, disse o presidente da Câmara Municipal.

A agricultora Dilma Gonçalves da Silva de Lima, que esteve no evento para fazer o Cadastro Social da Copel relata que foi bem atendida. “A gente mora no interior, quase não tem condições de pagar luz. Eu fui bem atendida aqui”, afirma.

Prestação de contas

O prefeito Júnior Benato aproveitou a presença de grande número de pessoas durante o evento para prestar contas à população. “Temos aí, no decorrer de cem metros na frente do ginásio, mais de 2 milhões de reais investidos. São caminhões modernos, caminhões traçados e trucados, equipamento da agricultura entre trator, patrulha agrícola, plantadeira, solador, calcareadeira, pulverizador, e os cinco carros da saúde,  duas vans. O atendimento à saúde é priorizado aqui pelo governo do Paraná, são em torno de 480 mil reais investidos somente na área da saúde, sem contar outros. Isso está sendo mostrado para a população numa forma de prestação de contas, para mostrar que o dinheiro dos seus impostos está sendo bem empregado na compra dos equipamentos, que vão servir para os cidadãos mesmos”, afirmou.

Entrega do asfalto

Durante a solenidade, o secretário Artagão Júnior deu a notícia que o governador Beto Richa virá a Inácio Martins no dia 22 de fevereiro, à tarde, para a entrega oficial do terceiro trecho das obras do asfalto que liga Inácio Martins à BR-277.

Ele cita que a entrega da obra é uma forma de comemorar esta melhoria na infraestrutura, de grande relevância para a região. “Como eu tenho dito, se nós fossemos falar desse asfalto há dez anos poucos acreditariam. E nós temos acompanhado toda essa história, a primeira etapa aconteceu em um governo, a segunda etapa em um outro governo e a terceira etapa acabou sendo concluída com um investimento de mais de 30 milhões de reais do governo Beto Richa, o que é uma demonstração de sensibilidade, porque é muito importante para o desenvolvimento de Inácio Martins e da nossa região. O prefeito já tem dito que aumentou significativamente o fluxo de caminhões, o fluxo de veículos, as pessoas passando, as pessoas chegando em Inácio Martins e esse era o desenvolvimento que nós queríamos e que tanto a população sonhava”.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580