facebook

Marca Unium é lançada pela Frísia, Castrolanda e Capal

A marca simboliza a união das três cooperativas paranaenses, que pretendem se alinhar às demandas do mercado brasileiro e agregar mais valor aos seus produtos, que levarão a assinatura Unium

20/11/2017

Marca Unium é lançada pela Frísia, Castrolanda e Capal

As cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal lançaram oficialmente a marca Unium na última semana, no dia 10. A apresentação da marca foi feita pelos diretores-presidentes das três cooperativas: Renato Greidanus, da Frísia; Frans Borg, da Castrolanda; e Erick Bosch, da Capal; na parte da manhã para a imprensa e à noite para os cooperados.

A Unium é a fusão das palavras “união” e “um” e representa a consolidação de um projeto de intercooperação que vem sendo desenvolvido há vários anos pelas três cooperativas. Com o lançamento da marca, a partir de agora, todos os produtos que resultam de ações conjuntas das cooperativas e são comercializados no atacado e no varejo terão a assinatura Unium.

“Uma das várias vantagens de termos a Unium é trabalharmos com uma produção 100% própria, além de oficializar uma união que acontece há muito tempo com a intercooperação. A nova marca é um passo fundamental para o aumento da competitividade do agronegócio local”, define o diretor-presidente da Capal, Erick Bosch.

Atualmente, através da intercooperação, são oferecidos os produtos lácteos Colônia Holandesa, Naturalle e Colaso; a farinha de trigo Herança Holandesa; e os produtos da Alegra – vários alimentos feitos a partir da carne suína.

Com a Unium, as cooperativas pretendem se alinhar às demandas do mercado brasileiro e agregar mais valor. Elas já faturam em torno de R$ 2 bilhões anualmente com o projeto de intercooperação. Ao todo, juntas a Frísia, a Castrolanda e a Capal faturam R$ 7 bilhões por ano. Além de agregar mais valor aos produtos, com a Unium as cooperativas pretendem incentivar os mais de 5 mil cooperados a sentirem-se donos da marca.

“Somos cooperativas paranaenses e estamos na mesma região, nossos cooperados são próximos uns dos outros, temos metas semelhantes e prezamos sempre pela qualidade. É mais que natural que a intercooperação seja um sucesso, e a criação da marca Unium simboliza o excelente resultado que a nossa parceria gera”, ressalta o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus.

Para Frans Borg, diretor-presidente da Castrolanda, a industrialização dos produtos agropecuários promove ganhos a todos os envolvidos, do cooperado ao consumidor final, com destaque para o controle total da cadeia produtiva, além da garantia da qualidade e da segurança dos alimentos. “Os valores de crescimento compartilhado, transparência e dedicação incondicional ao trabalho são apenas alguns dos princípios similares que permeiam nossas atuações”, comenta, citando que a identificação quanto às origens e com o agronegócio paranaense foram fundamentais para a criação da Unium. 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580