facebook

Dia das Crianças traz expectativa de aumento de vendas no comércio

11/10/2017

Dia das Crianças traz expectativa de aumento de vendas no comércio

Mesmo com intenção de compra menor por parte dos consumidores paranaenses neste Dia das Crianças, em Irati os comerciantes esperam significativo aumento nas vendas neste mês de outubro.

Segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), a intenção de compra dos consumidores no Paraná caiu esse ano em relação ao ano passado. O número de consumidores paranaenses que pretendem presentear neste Dia das Crianças é de 57,6%, uma diminuição em relação ao ano passado, que foi de 62%. No ano de 2014, a intenção de compra chegou a 82%.

No entanto, em Irati, os comerciantes de lojas especializadas em produtos para o público infantil esperam que nesse mês as vendas possam crescer, seguindo a tendência de aumento de consumo por conta do final de ano e do Natal.

Expectativa dos comerciantes

Evelyn Caroline Molinari

Para a comerciante Evelyn Caroline Molinari, essa é uma data onde aumenta o número de venda, porque a família procura de algum modo presentar a criança. “Com a chegada do final do ano, o comércio espera aumentar o fluxo de vendas. A expectativa em relação ao Dia das Crianças é muito grande, pois as famílias dos pequenos buscam sempre de alguma maneira presentear, e os brinquedos fazem parte disso, são o que os baixinhos aguardam ansiosamente ganhar no Dia das Crianças”.

Erick Michel da Cunha/Marina Hamatcuk

Para os comerciantes Erick Michel da Cunha e Marina Hamatcuk, as vendas já apresentaram um aquecimento no final de setembro e esperam que outubro seja um mês ainda melhor. “Nesse mês de outubro realmente melhoram as vendas. No final de setembro já começa a dar uma melhorada. O pessoal compra bastante. No nosso caso é o ramo infantil, nós trabalhamos até o tamanho 8, só a parte de roupa, a gente não trabalha com brinquedos, mas tem um aumento bem significativo nessa data”.

Mirieli Padilla de Freitas/Israel Mauricio de Freitas

Para os comerciantes Mirieli Padilla de Freitas e Israel Mauricio de Freitas, a expectativa é que nesse ano as vendas sejam melhores do que em anos anteriores. “A gente está esperando que nesse ano vai ser melhor o Dia das Crianças”.

Orientação do Procon

O Procon-PR divulgou uma orientação para os pais sobre a compra de brinquedos para o Dia das Crianças. Uma das orientações é em relação à segurança do brinquedo. É preciso certificar-se de que o brinquedo possui o selo da Inmetro, que é uma garantia de que o brinquedo é seguro.

Outra orientação é em relação à compra do produto. O órgão orienta que é necessário verificar o preço, optar pelo pagamento à vista e para a necessidade de obter o produto, para que a família não adquira novas dívidas. Os pais também precisam ficar atentos à faixa etária do brinquedo.

O Procon também aconselha que os pais podem tentar encontrar outras maneiras de presentear a criança nesta data através passeios ou novos conhecimentos, por exemplo. Outro exemplo é troca de brinquedos e roupas entre as crianças para incentivar uma melhor forma de consumo.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580