facebook

Assistência Social abre consulta sobre o Plano Municipal 2018-2021

09/10/2017

Assistência Social abre consulta sobre o Plano Municipal 2018-2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do departamento de Gestão do Trabalho do SUAS, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, abre consulta pública sobre o Plano Municipal de Assistência Social para o quadriênio 2018-2021.

O Plano Municipal de Assistência Social é importante instrumento democrático para diagnosticar, planejar e indicar ações que, de fato, contribuam para efetivação da política de Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado, e para as quais cabem investimentos em recursos públicos.

“O plano é um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos pela assistência social em cada um dos níveis de proteção. Neste sentido, quanto mais democrático e participativo for o processo de elaboração, mais coesão e apoio contarão para sua execução”, destaca a secretária da pasta, Sybil Dietrich.

A partir dele, a intenção é construir uma política planejada, democrática e efetiva direcionada aos problemas da exclusão social. Ele serve de parâmetro para incrementar o processo de democracia e como mecanismo para viabilizar a inserção da assistência social no sistema de planejamento global do município, pensando em ações para o aprimoramento da política de assistência no município.

As contribuições para o Plano Municipal poderão ser feitas até o dia 25 deste mês, através do e-mail gestaoirati@gmail.com .

Informações pelos telefones 3907 3102 e 3907 3104.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580