facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
09/10/2017

Assistência Social abre consulta sobre o Plano Municipal 2018-2021

Assistência Social abre consulta sobre o Plano Municipal 2018-2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do departamento de Gestão do Trabalho do SUAS, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, abre consulta pública sobre o Plano Municipal de Assistência Social para o quadriênio 2018-2021.

O Plano Municipal de Assistência Social é importante instrumento democrático para diagnosticar, planejar e indicar ações que, de fato, contribuam para efetivação da política de Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado, e para as quais cabem investimentos em recursos públicos.

“O plano é um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos pela assistência social em cada um dos níveis de proteção. Neste sentido, quanto mais democrático e participativo for o processo de elaboração, mais coesão e apoio contarão para sua execução”, destaca a secretária da pasta, Sybil Dietrich.

A partir dele, a intenção é construir uma política planejada, democrática e efetiva direcionada aos problemas da exclusão social. Ele serve de parâmetro para incrementar o processo de democracia e como mecanismo para viabilizar a inserção da assistência social no sistema de planejamento global do município, pensando em ações para o aprimoramento da política de assistência no município.

As contribuições para o Plano Municipal poderão ser feitas até o dia 25 deste mês, através do e-mail gestaoirati@gmail.com .

Informações pelos telefones 3907 3102 e 3907 3104.

Texto/Foto: Assessoria PMI