facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

06/10/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

De olho na presidência

Dois nomes se destacam no PSDB como possíveis candidatos da sigla à presidência da República em 2018. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo João Doria. Alckmin esteve no Paraná no último sábado (29) tratando de política e de sua candidatura à presidência. Participaram de um café da manhã com o pré-candidato, o governador Beto Richa, o prefeito de Irati, Jorge Derbli, e o prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr.  Apesar de restrito a poucos tucanos, o café da manhã ainda teve como convidados outros prefeitos e vereadores paranaenses.

Patrulha Rural

Para o funcionamento da Patrulha Rural nos municípios do Conder/Amcespar, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) teve de analisar todos os procedimentos do processo seletivo que fez a contratação de 11 profissionais, entre motoristas e operadores de máquinas. A contratação foi via Conder/Amcespar e, agora, os profissionais já estão passando por treinamento para operar as máquinas. O técnico da Seab Jorge Shipanski já ministrou a parte teórica da capacitação na sede da Amcespar e o treinamento prático prossegue ao longo desta semana. Concluída a capacitação, o trabalho inicia na área rural de Irati e, depois, em Teixeira Soares. Em Irati, os serviços serão realizados nas estradas da localidade Pirapó. E, para as últimas definições do plano de trabalho para Teixeira Soares, está marcada uma reunião com o prefeito Lula Thomaz (PSB) na sexta-feira, dia 06.   

Estrada de Guabiroba

Em Teixeira Soares, a gestão Lula Thomaz (PSB) e Juliana Belinoski (PSC) comemorou a execução dos trabalhos para elevar o nível da estrada que liga a PR-438 à localidade de Guabiroba, tornando-a mais viável ao trânsito de veículos. “Mais que um sonho, uma necessidade de 100 anos, reivindicada pelos munícipes, prometida por muitos e atendida pelo nosso governo”, afirmou o prefeito.

Democracia

O vereador Wilson Karas foi absolvido da acusação de incompatibilidade parlamentar, que poderia levar à cassação de seu mandato. Até a votação que o absolveu no dia 27, todo procedimento técnico foi seguido pelos membros da Mesa Diretora. Desde a denúncia, até a instauração Comissão Processante, que teve respaldo jurídico para a produção do relatório. E, na votação, os vereadores tiveram liberdade para decidir conforme suas convicções. Parabéns ao presidente Helio de Mello (PMDB) pela forma democrática com que foram conduzidos os trabalhos.  

Sem representante

No sábado (29) ocorreu a escolha da rainha e princesas da região da Amcespar. A maioria dos municípios enviou suas representantes, todas belíssimas e simpáticas. Nós, jurados, tivemos de ser muito criteriosos em cada item de pontuação. E quando o cerimonial anunciou a 2ª princesa, Ana Caroline Lucecki, de Rebouças, e chamou um representante da Prefeitura de Rebouças para fazer a entrega do prêmio à candidata, não havia ninguém. Ou ocorreu algum imprevisto – que não foi informado aos organizadores do concurso –, ou foi um grande descaso para com a representante do município.

Posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos

A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Irati ocorre na próxima quinta-feira (05), às 19h30, no Samuara Clube de Campo. Os membros da nova diretoria permanecem no cargo por cinco anos, entre 2017 e 2022. 

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580