facebook

25° Congresso da Associação dos Jornais reitera a força da mídia impressa

Evento foi marcado pela posse do novo presidente da Adjori Brasil, Elízio Siqueira, e pela presença do governador do Estado, Beto Richa – que recebeu Moção de Apoio da Adjori-PR

22/09/2017

25° Congresso da Associação dos Jornais reitera a força da mídia impressa

Os diretores do jornal Hoje Centro Sul, Ciro Ivatiuk e Letícia Torres, participaram do 25° Congresso da Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori-PR), que foi realizado nos dias 15,16 e 17, no Plaza Ecoresort Capivari, em Campina Grande do Sul. O evento foi marcado pela discussão sobre o cenário atual da produção jornalística e teve a presença de representantes de mais de trinta jornais paranaenses, além de membros das Adjori´s de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe. Também prestigiaram o evento, o governador Beto Richa, o deputado estadual Ratinho Júnior, o secretário de Comunicação do Paraná Deonilson Roldo, o prefeito do município-sede Bihl Zanetti e o gerente do Plaza Ecoresort Capivari Rafael Zuchini.

A relevância do trabalho da imprensa foi comentada por Beto Richa. “A boa informação ajuda no fortalecimento da nossa democracia. Quero reafirmar o nosso respeito e valorização da imprensa livre no Paraná”, disse.

O deputado Ratinho Júnior, pré-candidato a governador do Paraná, enfatizou que, no interior, a proximidade entre os veículos de comunicação e as demandas da população faz com que o papel dos jornais e revistas seja imprescindível. "A força da mídia impressa está nos jornais e revistas das pequenas cidades. São eles que trazem as informações mais importantes para as comunidades onde atuam. Afinal, as pessoas querem saber o que acontece próximo a elas. Apesar de todos os desafios que o momento econômico apresenta, os veículos do interior continuam fortes e imbatíveis", disse ele.

Durante o congresso ocorreu a solenidade de posse do novo presidente da Adjori Brasil. Elizio Jacy Siqueira Jr., que já preside a Adjori-PR, assumiu a associação nacional para o mandato 2017-2020. “Nossos jornais são um espaço de discussão política e de transparência das ações das prefeituras e câmaras; é por meio das nossas páginas que as pessoas sabem o que de mais relevante acontece em nossos municípios”, defini Elizio. Ao assumir a Adjori Brasil, ele dará continuidade ao trabalho do catarinense Miguel Ângelo Gobbi, que ficou à frente da associação por seis anos.

Programação

Palestras com conteúdo atraente sobre a produção de conteúdo e plataformas digitais motivaram os presentes no 25° Congresso da Adjori-PR. Ministraram palestras no evento: o doutor em comunicação Carlos Alberto Di Franco; o diretor do grupo CG de comunicação, Roberto Gomes; os jornalistas Fernando Bond e Guilherme Voitch;  a CEO da Maven Aline Lúcia Deparis, o diretor da agência Produtos Editoriais, Roque Lopes; e o presidente da Agência de Desenvolvimento Unicidades, Gilberto José Pacheco.

Homenagem

O governador Beto Richa foi homenageado pelo papel que desempenha apoiando o jornalismo do interior do Paraná. Ele recebeu uma Moção de Apoio ao seu governo, assinada por todos os jornais associados à Adjori-PR. Também recebeu uma placa entregue pelo presidente Elizio Jacy Siqueira Jr.  

Diretoria da Adjori Brasil 2017-2020

Presidente: Elízio Jacy Siqueira Junior (PR)

Vice-presidente: Paulo César Caldeira (RJ)

Secretário Geral: Valmoci de Souza (SC)

2º Secretário: Rubens Carlos da Silva Filho (SE)

Tesoureiro: Adjori/PR

2º Tesoureiro: Renato César de Carvalho (RS)

Secretário Executivo: Evaldo Augusto Vicente (SP)

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk e Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580