facebook

Prefeito de Mallet avalia primeiros meses de gestão

22/09/2017

Prefeito de Mallet avalia primeiros meses de gestão

O prefeito Moacir Alfredo Szinzelski completa nove meses de gestão à frente de Mallet, município que completa 105 anos neste dia 21 de setembro.

Segundo o prefeito, o município avançou mesmo com as dificuldades encontradas no início da gestão. Ele conta que esses primeiros meses foram dedicados a colocar a casa em ordem. “Nós pegamos parado, agora estamos caminhando a passos médios. Na saúde, nós gastamos mais ou menos no mês de agosto em torno de R$650 mil. Nós também tivemos um crescimento em obras. Nós fizemos em Rio Claro do Sul, reforma de todo o calçamento, através de emenda do deputado Hussein Brakri. Vamos fazer uma capela mortuária e mais R$500 mil para fazer o asfalto em Dorizon. Vamos fazer planejado, com iluminação”, conta o prefeito.

Moacir também destaca que neste primeiro semestre foram realizadas diversas obras nas estradas rurais. “Todas as estradas que nós fizemos, fizemos de primeiro mundo, bem cascalhadas, fizemos com entrada e tudo”, destaca.

As obras podem ser  vistas nos números. Segundo a Secretaria de Obras de Mallet, foram 270 quilômetros de estradas patroladas entre janeiro e agosto. De fevereiro até agosto foram 1.407 cargas de cascalho utilizadas. Os números são referentes às cargas de cascalho destinadas a serviços realizados em colônias ou vilas do interior do município e na cidade, incluindo estradas principais de tráfego, linhas de ônibus e ações do programa portão adentro.

Outra obra destacada pelo prefeito Moacir Alfredo Szinzelski  é a da ponte do Lageadinho, na Colônia Seis. Segundo ele, a obra já está garantida através de recursos do Governo do Estado. “Acho que até o começo do ano nós começamos a concretizar a ponte”, disse.

Moacir conta que muito das conquistas vieram através de parcerias com deputados federais, como Valdir Rossoni e Sandro Alex, além do apoio do Governo Estadual. Ele destaca a parceria com os vereadores da Câmara  Municipal de Mallet, que têm ajudado a buscar recursos junto aos deputados, como Artagão Júnior. “Está trazendo efeito para Mallet. Se continuar com este pico que nós começamos, eu acredito que ano que vem nós já estamos normalizados, daí nós vamos crescer mais ainda”, destacou.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto : Arquivo/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580