facebook

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

22/09/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Richa fala que ainda não decidiu se é candidato

Questionado se é pré-candidato a senador, o governador Beto Richa (PSDB) afirmou que ainda não decidiu. “Eu tenho concentrado todas as minhas energias em garantir um bom mandato, para que o Paraná continue crescendo”, disse.  Para concorrer ao senado, Richa terá que deixar o cargo no mês de abril de 2018.

Ratinho Jr é pré-candidato a governador

Já o deputado Ratinho Júnior (PSD) esteve no 25° Congresso da Associação dos Jornais (Adjori-PR) e enfatizou sua pré-candidatura ao cargo de governador do Paraná em 2018. Ratinho Júnior defendeu a geração de empregos no Paraná através de investimentos em turismo, disse que tem percorrido os municípios para estruturar seu plano de governo conforme as demandas populares e citou sua experiência empresarial, por administrar negócios da família. 

Importância dos jornais

O pré-candidato Ratinho Júnior também comentou sobre a importância do jornal impresso. Na avaliação dele, são os jornais que trazem “as informações mais importantes para as comunidades onde atuam; afinal, as pessoas querem saber o que acontece próximo a elas”.   Graduado em comunicação, Ratinho Júnior frisou que os jornais impressos também são importantes porque pautam as emissoras de rádio. O Hoje Centro Sul chega a 13 emissoras de rádio da região.

UPA da Vila São João

Um dos maiores “abacaxis” que a nova secretária de Saúde de Irati, Magali de Camargo, tem para resolver é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila São João. Isso porque manter equipes médicas atuando 24 horas por dia na UPA teria um custo elevado, o que, segundo a atual gestão, seria inviável. Para mudar a finalidade da UPA, os recursos federais usados na obra teriam de ser devolvidos. Tentar reverter esta situação é o que o vice-prefeito Amilton Komnitski (PSD) está buscando, com o auxílio do deputado federal Sandro Alex (PSD). Amilton pediu para que o parlamentar intervenha junto ao Ministério da Saúde e alterar o uso da UPA, para evitar a devolução de recursos.    

Jorge Zen vereador

O vereador iratiense Marcelo Rodrigues (PP) pediu licença do cargo por 30 dias, a partir desta quarta-feira (20). Questionado pelo Hoje Centro Sul sobre o motivo do abastamento, Marcelo alegou estar sofrendo “pressão de todos os lados”. Entretanto, ele não comentou quem estaria o pressionando, nem o porquê da suposta pressão. Assume o cargo durante o período, o suplente da coligação, Jorge Zen (PP).

Homenagens em Rebouças

Na tarde de sábado (16), a Câmara Municipal de Rebouças realizou uma Sessão Solene para entrega de títulos de cidadania. Receberam títulos de Cidadão Honorário: Dionizio Krol, Paulo Engler e Rosana Chiqueto. Receberam títulos de Cidadão Benemérito: Mario Tulio e Nelson de Jesus. Na foto, o presidente da Câmara, Ricardo Hirt Júnior (PSB), entrega o título a Rosana Chiqueto.   

Reciclagem

Em Fernandes Pinheiro está sendo implantado o programa de reciclagem. Para conhecer experiências que têm dado certo, integrantes da administração municipal e membros da Associação de Catadores estiveram, recentemente, no município de Tibagi e observaram como é feita a reciclagem. 

Estrada de Bituva das Campinas

Na área rural, os serviços de conservação de estradas não param em Fernandes Pinheiro. De acordo com a prefeita Cleonice Schuk (PSB), objetivo é melhorar a qualidade das vias e facilitar a locomoção dos moradores.   Após anos sem manutenção, nesta semana foi concluído o trabalho de revitalização da que liga Bituva das Campinas a Bituva dos Machados.

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580