facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
19/08/2017

Ônibus com jogadores do Iraty capota na BR 153

Ônibus com jogadores do Iraty capota na BR 153

Rodrigo Zub, com reportagem de Tadeu Stefaniak/Najua

O micro-ônibus que transportava a delegação do Iraty, que seguia para a região Norte do Estado, onde o clube jogaria contra o Maringá, pela quinta rodada da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23, sofreu um acidente na BR-153, em Imbituva, na tarde deste sábado, 19, por volta das 13h30. A pista estava molhada. Com isso, o condutor do veículo perdeu o controle da direção numa curva e capotou três vezes após atingir o barranco nas proximidades da ponte sobre o Rio Ribeira. 

O treinador do Iraty, Play de Freitas, falou sobre o incidente durante participação ao vivo na programação das rádios Najuá FM 106,9 e Super Najuá FM 92,5. Ainda sem saber informações sobre o estado de saúde dos seus atletas, Play espera que eles se recuperem e não tenham nenhuma sequela no futuro. Alguns jogadores foram atendidos em Imbituva e outros encaminhados para receber atendimento médico na Santa Casa de Irati.

 “A gente não percebeu muito. Alguns jogadores já estavam dormindo. O motorista perdeu o controle numa curva e o ônibus chegou a capotar três vezes, alguns bateram a cabeça, perderam os sentidos e o ônibus ficou atravessado na pista. Todos estão confusos, logo foi acionada a ambulância, polícia e a gente veio para Imbituva para ser observado aqui. Alguns jogadores estão voltando para Irati para serem observados lá. Marcão, Felipe, Guga [retornaram para Irati]. Jogadores tiveram escoriações, pancadas e nós estamos aqui em Imbituva, sendo observados pelos médicos e enfermeiros de hospital”.

OBS: Confira as fotos do acidente no fim deste texto

Segundo o treinador, alguns jogadores que bateram a cabeça foram o lateral Leonardo Rigoni, o zagueiro Sávio, o meio-campista Guga, o goleiro Felipe. O próprio Play de Freitas estava recebendo atendimento médico e realizou um curativo no cotovelo no hospital de Imbituva, no momento que falava com nossa reportagem. “Guga, Sávio, Felipe, Marcão foram encaminhados para Irati, onde receberão atendimento melhor e tem mais recursos. A pista estava molhada. Por questão de economia, estávamos viajando num micro-ônibus, 20 e poucas pessoas. Ônibus pesado numa curva aconteceu esse tipo de coisa. Por isso, vamos repensar uma viagem dessa num micro-ônibus”, refletiu Play.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de dez a 12 pessoas ficaram feridas em decorrência do acidente. No total, o veículo era ocupado por 23 pessoas entre atletas e integrantes da comissão técnica. Até às 17 h, a pista seguia parcialmente interditada para remoção do micro-ônibus.

Partida adiada

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou o adiamento da partida entre Maringá e Iraty, que seria realizada neste domingo, 20, às 11 h. Conforme Play, o elenco não tem condições psicológicas de seguir viagem para a região Norte do Estado. Nesse sentido, o treinador do Azulão já entrou em contato com o presidente do Maringá, João Regini, para comunicar sobre o fato ocorrido. Play também solicitou que o presidente do Iraty, Marcos Marques, repasse as informações sobre o acidente para o presidente da FPF, Hélio Cury. Durante a entrevista, Play questionou o fato que a federação estava solicitando imagens e o Boletim de Ocorrência (BO) da PRF, que está prestando atendimento no local, para cancelar a partida. 

Em nota publicada em sua conta no facebook, a diretoria do Maringá lamentou o acidente e comunicou seus torcedores sobre o adiamento da partida. “O Maringá Futebol Clube lamenta o acidente envolvendo o ônibus que levava a equipe de futebol do Iraty SC para Maringá nesta tarde, 19. De acordo com informações, todos os atletas e membros da comissão técnica estão bem e conscientes. Desejamos um bom retorno para Irati. O jogo entre Maringá FC e Iraty, válido pela 5ª rodada da Taça FPF, que estava marcado para amanhã, 20, foi adiado pela Federação Paranaense de Futebol. Uma nova data para a partida será divulgada na segunda-feira, 21. Informamos que os ingressos já adquiridos e emitidos para a partida são válidos para a nova data. Não é necessário trocar por uma nova entrada. O Maringá FC tomará as medidas cabíveis nos próximos dias para os torcedores que compraram ingressos e não poderão comparecer no jogo na nova data a ser marcada". 

Fotos: WhatsApp/Reprodução

Galeria de Fotos