facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
18/08/2017

8ª Companhia entrega Medalhas e Moedas de Mérito aos apoiadores da segurança pública

8ª Companhia entrega Medalhas e Moedas de Mérito aos apoiadores da segurança pública

Uma solenidade realizada na sexta-feira (11) em Irati marcou a entrega das Medalhas e Moedas de Mérito da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. O evento fez parte das comemorações do aniversário dos 163 anos da Polícia Militar no Paraná.

De acordo com a 8ª CIPM, a homenagem é um reconhecimento às pessoas que prestaram ou prestam relevantes serviços à segurança pública local ou que tenham contribuído com a Polícia Militar. Foram agraciados com a Medalha de Mérito da 8ª CIPM oficiais e praças da Polícia Militar e com a Moedas de Mérito foram agraciados prefeitos da região, magistrados, promotores, empresários e imprensa.

Para o comandante da 8ª CIPM, major Joas Marcos Carneiro Lins, o momento é importante para reconhecer aqueles que ajudaram a construir a 8ª CIPM. “Nós estamos hoje muito felizes e emocionados porque estaremos entregando a tão sonhada Medalha de Mérito da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. São pessoas que de uma forma ou outra ajudaram na elevação da companhia que era destacada e que passou a ser independente com repasse de recursos, efetivo, viaturas, através do Comando Geral. Houve uma mudança significativa até no policiamento da cidade”, disse.

Ele também frisou a comemoração do aniversário da PM. “Estamos completando 163 anos de bons serviços prestados na sociedade paranaense. A Polícia Militar do Paraná atende por dia 2500 ocorrências bem sucedidas. Nada mais justo do que fazer uma homenagem para nossa corporação apresentando a sociedade”, relata.

O chefe do Estado Maior do 4º CRPM, tenente coronel Emerson Barros Pinheiro, falou sobre a importância do reconhecimento. “Eu que estou com 34 anos de serviços prestados, cada ano que passa é motivo de orgulho para amar essa Polícia Militar do estado do Paraná. Parabenizo a cidade de Irati e seus munícipes pela atitude de agraciar as pessoas com essa medalha comemorativa. Espero que sempre tenha este tipo de solenidade e é muito importante que a população de Irati reconheça o trabalho da Polícia Militar”, disse.

O prefeito de Irati e vice-presidente da Amcespar, Jorge Derbli, destacou a importância do trabalho da Polícia Militar na região. “A gente veio aqui hoje homenagear todo o comando e todo o efetivo, todos que no dia a dia na rua defendem com a sua vida a segurança do nosso povo. Então para nós é uma homenagem justa e correta que devemos fazer para a Polícia Militar”, disse.

Além das homenagens, a cerimônia também contou com um desfile de policiais militares, bombeiros e guardas municipais de Irati.

Comemorações

As comemorações em alusão ao aniversário continuam neste mês. No dia 20 de agosto, às 9 horas, acontecerá o tradicional Passeio Ciclístico. A saída é em frente à 8ª CIPM. A inscrição será feita no local, a partir das 7h30min, mediante entrega de um quilo de alimento, que será doado à Anapci (Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati). Já no dia 21 de agosto haverá a visita da APAE de Rebouças à sede do 2º Pelotão da PM em Rebouças.

As comemorações serão encerradas no dia 31 de agosto com a visita da Unibem (União Imbituvense do Bem Estar do Menor) à sede do 3º Pelotão da PM em Imbituva.

Homenageados

Medalha de Mérito- Cel. PM RR João Jorge dos Santos Junior, Ten.Cel. QOPM Nelson Bay, Ten.Cel. QOPM Emerson de Barros Pinheiro, Ten.Cel. QOPM Edmauro de Oliveira Assunção, Ten.Cel. QOPM Erich Wagner Osternack, Maj. QOPM Jean Rafael Puchetti Ferreira, Maj. QOPM Renato dos Santos Taborda, Maj. QOPM Hélio José Hornung, Maj. QOPM Joas Marcos Carneiro Lins, Cap. QOPM Luciano José Ribeiro Romão, Cap. QOPM Ederson Pinheiro Crevelin, 1° Ten. QOPM Angélica Janieli de Andrade, Subten. QPM 1-0 Norival Hermes Prestes, 2° Sgt. QPM 1-0 Laertes Cardoso, 3°Sgt. QPM 1-0 Ereonei Ramo, Cb. PM RR Ademilson César Elias, Cb. QPM 1-0 José Carlos Slabicki, Sd. QPM 1-0 Ailton Correia De Lima, Sd. QPM 1-0 Anderson Luiz Campos, Sd. QPM 1-0 Charles Roberto Andrade, Sd. QPM 1-0 Everton Gnatkowski, Sd. QPM 1-0 PhelipeHryniewcz de Almeida, Sd. QPM 1-0 Renato Kruger.

Moeda de Mérito - Prefeito Municipal de Irati Jorge David Derbli Pinto; Presidente da Câmara Municipal de Irati Hélio de Mello; Juíza de Direito — Juizado Especial Cível e Criminal Dra. Mitzy de Lima Santos; Promotora de Justiça — Titular 2ª Promotoria Dra. Maria Luiza Correa de Mello; Promotor de Justiça da Comarca de IpirangaDr. Leandro Casar Ataides; Prefeito Municipal de RebouçasLuiz Everaldo Zak; Prefeito Municipal de Teixeira Soares Luciano Carlos Thomaz ; Prefeita Municipal de Fernandes Pinheiro Cleonice Aparecida KufenerSchuck; Prefeito Municipal de Imbituva Bertoldo Rover; Prefeito Municipal de Ivaí IdirTreviso; Chefe do 15° Distrito Rodoviário do DER Lucimara Aparecida Andrade Farias; Presidente do Conselho de Segurança de Irati Luiz Carlos Ramos; Presidente da Aciai de Irati Oscar Luiz Muchau; Diretor do Grupo Ivasko José Carlos lvasko; Restaurante Italiano José Nelson Menon; Lojas Talento, João Lukavy Neto; Da Calce Bem Calçados Juliano Jorge Marcondes; Diretor do Jornal Hoje Centro Sul, Ciro Ivatiuk; Diretora da Rádio Najuá Jussara Harmuch; Sócio Proprietário e Diretor do Jornal Folha de Irati Nilton Cesar Pabis; Diretor de Manutenção e Operações da Caminhos do Paraná Marcio Agulham Martins; Presidente Rotary Club de Irati  João Maria Grécia Araújo;  Inviolável Irati Marcielo Isidoro Mazzochin; Supermercado Larissa Imbituva Acir José Bobato.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Karin Franco/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos