facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
11/08/2017

Alimentos para Diabéticos: desafios para evitar complicações

Alimentos para Diabéticos: desafios para evitar complicações

Com o temido diagnóstico do diabetes chegam as dúvidas em relação à alimentação, por isso é importante buscar informações seguras sobre alimentos para diabéticos e seguir uma rotina controlada de medicação, exercício físico e alimentação.

Para manter uma alimentação saudável, as recomendações para as pessoas com diabetes são basicamente as mesmas dos indivíduos sem diabetes: pouca gordura saturada e trans, moderar sal e açúcar e priorizar cereais integrais, vegetais e frutas.

O bom planejamento de alimentos para diabéticos

A questão é ter um planejamento das porções de carboidratos como pães, massas, arroz e batatas. Quanto de carboidrato comer depende do controle da glicose no sangue. Importante não desperdiçar consumindo bebidas açucaradas como refrigerantes sucos e chás industrializados e bebidas energéticas.

Evite suco de frutas se você for diabético, para um copo de suco são necessárias de 4 a 5 laranjas e a frutose, açúcar da fruta, estará em grande quantidade. A fruta in natura traz a frutose combinada com fibras, vitaminas e minerais e têm uma absorção intestinal mais lenta.

Os doces e chocolates só devem ser consumidos se estiverem dentro de um planejamento alimentar orientado aliado aos exercícios físicos. A vontade é grande? Pequenas porções em ocasiões especiais e levando em consideração as demais refeições. Tudo controlado e divido durante o dia para evitar problemas no futuro do diabético.

Controlando o diabetes adequadamente é possível prevenir e adiar complicações. Na AngioLife a equipe multidisciplinar se dedica ao tratamento e orientação destes casos e está disposta a acompanhar o paciente em todas as fases (diagnóstico, tratamento e prevenção).

Texto/Foto: Assessoria AngioLife