facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1005 - Já nas bancas!
11/08/2017

Lei que autoriza feiras em Irati deverá ser revista

Em reunião na sexta-feira (04), lideranças municipais se comprometeram a revisar lei que autoriza a realização de feiras no município.

Lei que autoriza feiras em Irati deverá ser revista

Na última sexta-feira (04) aconteceu na prefeitura de Irati uma reunião para discutir sobre a realização das feiras em Irati. A reunião foi realizada após comerciantes do município terem reclamado sobre a realização da Feira do Brás no final de julho.

Durante a reunião foi decidido o compromisso de reorganizar a lei nº 1432/97, uma lei que regulamenta a realização de feiras no município. O objetivo da revisão é que as regras sejam cumpridas para a segurança de todos e também para que órgãos fiscalizadores tenham maior autonomia nesses procedimentos.

De acordo com o presidente da Aciai, Oscar Muchau, a lei precisa ser mais rígida, e essa foi a pauta levantada pela Aciai que representa a solicitação de associados.

Participaram da reunião, o presidente da Aciai, Oscar Muchau, a secretária executiva da Aciai, Simone dos Anjos, o prefeito de Irati, Jorge Derbli, o chefe de gabinete, João Almeida Junior, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Andreassa, o secretário da Fazenda, Valmir Emiliano, do departamento de Tributação, Sidnei Chaves, do Sindicato Patronal, Bernadete Littieri, e a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Nair Novak, entre outras lideranças.

Feira do Brás

A Feira do Brás aconteceu em Irati nos dias 28,29 e 30 de julho no salão da Paróquia Imaculado Coração de Maria, e fez com que comerciantes do município reclamassem da realização do evento. As reivindicações foram feitas na Associação Comercial de Irati (Aciai) que comunicou os órgãos responsáveis.

 

Texto: Da Redação, com informações assessoria ACIAI

Foto: Assessoria ACIAI