facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 982
14/07/2017

Casamento comunitário lota pavilhão do Parque Aquático

Casamento comunitário lota pavilhão do Parque Aquático

Na manhã do último sábado (08), 110 casais celebraram o casamento comunitário em Irati. A solenidade, que foi alusiva aos 110 anos de aniversário do município, aconteceu no Pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático. Cerca de mil pessoas participaram do evento que foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, ocupando praticamente todo o espaço.

Casais jovens, maduros ou acompanhados de filhos e netos disseram o “sim” de forma coletiva para oficializarem sua união. A acolhida aos noivos foi feita pela secretária da pasta, Sybil Dietrich. “Toda a nossa equipe está honrada em participar deste casamento, pois pudemos proporcionar este momento de celebração, de confraternização em que todos os casais presentes vão oficializar as suas relações, com base no amor, respeito, cumplicidade e companheirismo”, disse.

Representando o Poder Legislativo, o vereador José Bodnar também proferiu uma mensagem aos noivos. “Desejo muita paz, muita saúde e felicidades. Nunca esqueçam: Deus no coração”.

O casal Kauana e Eric, que mora em Engenheiro Gutierrez, já vive junto a algum tempo e transparecia a alegria do sonho realizado junto aos demais presentes. Assim que as inscrições foram abertas, tomaram ciência dos procedimentos necessários e rapidamente encaminharam a documentação."Estamos juntos há cinco anos e, há quatro, moramos juntos. Resolvemos casar para regularizarmos nossa união", relataram.

A família dos dois acompanhou o casamento, inclusive os pais da Kauana, que vieram de Pontal do Paraná.

Para a comemoração, 26 bolos foram confeccionados. Os 110 casais também fizeram brindes com taças de bebida não alcoólica. Também houve presentes, decoração, música ao vivo, filmagem e sorteio de brindes aos noivos.

Regularização do estado civil

O prefeito Jorge Derbli deu boas-vindas aos casais que buscaram a união civil e parabenizou os organizadores do evento. “Além de ser um momento especial na vida destes casais, é também a oportunidade de regularizar a situação perante o estado civil, ter posse dos documentos, para o futuro que aguarda cada um deles. É então também um momento necessário”.Derbli cumprimentou também aos filhos, pais, parentes e amigos que compareceram à cerimônia.

A equipe do cartório Elfrida Alves dos Santos foi a responsável por realizar as uniões civis. “É com satisfação que nos reunimos neste dia para celebração dos casamentos comunitários. Eu e minha equipe de trabalho nos sentimos muito honrados em estarmos proporcionando, em parceria com o Fundo Municipal de Assistência Social, a regularização da situação conjugal dos casais aqui presentes. Muito mais que isso, é também tornar o sonho do casamento civil uma realidade”, disse a oficial Elfrida.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Galeria de Fotos