facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 996 - Já nas bancas!
10/07/2017

Câmara Mirim de Irati é empossada

Câmara Mirim de Irati é empossada

Na quarta-feira (5) foi realizada a Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins – Legislatura 2017, os quais prestaram compromisso na Tribuna e foram empossados e diplomados. Participaram da solenidade, o presidente da Câmara Helio de Mello, o vice-prefeito Amilton Komnitski, a secretária municipal de educação, Rita Almeida, secretários, vereadores, professores e pais.

A Sessão Solene foi realizada nos termos da Lei 3.481 e da Resolução nº 02/2012, cujo objetivo é promover a interação entre a Câmara de Vereadores e a comunidade, através das escolas. Segundo o presidente Helio de Mello, o projeto estimula a cidadania, o civismo e faz com que os estudantes desde cedo desenvolvam o senso crítico e surjam novas lideranças, com pensamentos voltados à prática da boa política. Helio cumprimentou os vereadores mirins “os quais partir de hoje assumem uma grande responsabilidade, representando seus colegas de escola, comunidade, bairro e local onde vivem”.

Para a eleição da Mesa Diretora - exercício de 2017, a Sessão foi suspensa para que os vereadores mirins fizessem a escolha através do voto, que foi bastante disputada. Foram eleitos: Presidente – Luana Maria Batista da Luz (Escola Municipal João Paulo II); Vice-presidente: Raul Zainedin da Rocha (Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo); 1º Secretária: Geovana Setnarski (Escola Municipal São Valdomiro) e 2º Secretário: Lorenzo Polesello (Escola Municipal Tancredo Martins).

A Presidente da Mesa Diretora da Câmara Mirim, Luana Maria Batista da Luz encerrou os trabalhos da Sessão agradecendo a confiança e o voto recebido dos colegas e registrou a alegria e a satisfação de presidir esta Mesa da Legislatura 2017.

A 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 9 de agosto, às 9 horas na sede da Câmara.

Texto/Fotos: Assessoria CMI

Galeria de Fotos