facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
10/07/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Conquistas para Teixeira Soares

Na terça-feira (04), o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, esteve em Curitiba, onde participou de um evento destinado ao lançamento de programas de incentivo à agricultura familiar. Lula conversou com o governador Beto Richa e assegurou recursos para a construção de uma agroindústria em Teixeira Soares. Ainda, garantiu que o município irá receber, em breve, um caminhão para a coleta seletiva do lixo, aperfeiçoando os serviços.

Cidadã Honorária

Avany Caggiano Santos recebeu, nesta segunda-feira (03), o Título de Cidadã Honorária de Irati.  Aos 88 anos, ela já atuou como professora, inspetora, orientadora e secretária municipal de Educação, além de ter sido eleita suplente de vereador no dia 8 de abril de 1968, sendo a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo. Avany recebeu a homenagem durante Sessão Solene, que contou com a presença do prefeito Jorge Derbli e do comandante do Corpo de Bombeiros, Jorge Augusto Ramos.

Câmara de Irati devolverá R$ 1 milhão para compra de duas patrolas

Neste mês de julho, quando Irati comemora 110 anos de emancipação política, o presidente da Câmara Municipal, Hélio de Mello, anunciou que o Legislativo antecipará a devolução de R$ 1 milhão para o Executivo. Os recursos economizados pelos vereadores deverão ser utilizados pela gestão do prefeito Jorge Derbli para a compra de duas motoniveladoras. Hélio enfatiza que as máquinas são necessárias para a melhoria das estradas rurais, que os agricultores tanto necessitam.  A atitude da Câmara de Irati demonstra o bom relacionamento entre Legislativo e Executivo, que resulta em benefícios para a população.

Cleonice Schuck filia-se ao PSB

Na noite de terça-feira (04), ocorreu em Curitiba um jantar de novas filiações ao PSB. Na ocasião, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck,  ingressou no PSB de Alexandre Curi, seu parceiro político de muitos anos. Segundo ela,  a atitude reforça sua parceria com o deputado estadual. Ao sair do PMDB, a Cleonice se reporta ao senador Roberto Requião, a quem tem um grande respeito e consideração,  salientando as dificuldades encontradas pelas circunstâncias políticas tanto na esfera nacional como estadual. A prefeita ainda comenta que a mudança visa proteger os interesses do município. Da Região Centro Sul, participaram do evento de filiações ao PSB, o presidente do Diretório Municipal de Fernandes Pinheiro, Conrado Silveira, e o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, também do partido.